A Luz dos Aboim

16/09/2010

Carlos Xistra no Benfica-Sportém

Filed under: SLB — Etiquetas:, , , — BLA @ 11:46

Após a desastrosa actuação do Olarápio Benquerença na passada Jornada, prejudicando gravemente o Glorioso, para o escaldante derby da 2ª Circular deste Domingo foi nomeado o Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Dizem as más línguas que é sportinguista, mas podem ser só “bocas”… De qualquer forma, vamos a factos concretos!

No historial dos jogos apitados pelo Carlos Xistra há, entre muitos outros, a registar os seguintes:

  • Em 27.01.2008, Sporting – Porto: 2-0
  • Em 16.08.2008, Porto – Sporting: 0-2
  • Em 04.02.2009, na meia-final da Taça da Liga, Sporting – Porto: 4-1 (com dois golos de penalty do Ronhónhóli……)

e..

  • Em 20.08.2004, Porto – Benfica: 1-0
  • Em 24.08.2008, Rio Ave – Benfica: 1-1
  • Em 02.11.2008, Guimarães – Benfica: 1-2 (mas atenção, expulsou o Reyes com acumulação de amarelos aos 42′ e 46′ – deixando-nos a jogar com menos 1 até ao final!!)
  • Em 13.01.2010, Guimarães – Benfica: 1-1 (Taça da Liga)
  • Em13.02.2010, Benfica – Belenenses: 1-0
  • Em 18.04.2010, Académica – Benfica: 2-3 (lembro-me de terem ficado 2 penalties por assinalar sobre o Pablito Aimar, quando começávamos a ficar cada vez mais perto do Título…)

Portanto, relativamente aos jogos do Glorioso, tirando os casos do Guimarães e da Académica, os outros jogos terão sido pacíficos… Pelo menos, não há registo de grandes problemas e não me recordo assim de nada de extraordinário…

No que respeita aos clássicos que envolvam o Sporting, regista-se a tendência para o Sporting ganhar sempre. O que não é nada normal, hoje em dia… E com uma ou outra polémica envolvida…

Perigoso, portanto…

4 comentários »

  1. A resenha histórica que apontaste mostra com muita clareza a tendência deste artista. Gostava que a Luz estivesse cheia no próximo domingo para condicionar a arbitragem. Não no sentido de beneficiar a nossa equipa mas para que seja isenta. Da lagartada, em campo, tratam os nossos “meninos”… Embora os últimos resultados e exibições da nossa equipa não me tenham entusiasmado, sinto-me confiante. Tenho esperança de que a preparação da equipa tenha sido programada para começar a render a partir do próximo jogo. Isto não é racional, é apenas um desejo que tenho para me dar algum consolo.

    Comentar por Mr C — 16/09/2010 @ 12:07

    • Muito sinceramente, acho que damos conta da lagartada, independentemente da equipa que o JJ puser em campo – eles não jogam nada!

      Comentar por BLA — 16/09/2010 @ 14:14

  2. Podia ser pior, portanto.
    Vamos lá ver… eu estou confiante!

    Comentar por kravi — 17/09/2010 @ 09:30

  3. Confesso que não tenho registos que suportem a minha tese, mas associo o nome do Xistra a grandes assaltos perpetrados pelo senhor de negro ao nosso Benifca.
    E de facto, o “detalhe” do sportem ganhar sempre com este senhor, roça a ficção científica. Tenho fé que este será um jogo importante para finalmente arrancarmos para uma época forte e profícua. Saudações.

    Comentar por ivo980 — 17/09/2010 @ 09:57


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

