A Luz dos Aboim

23/09/2010

Papagaios

Filed under: SLB — Etiquetas:, , — Carlos @ 15:46

Achei muito a propósito isto que foi escrito hoje pelo S.L.B. no Blog “A Tertúlia Benfiquista”.

Como partilho o mesmo sentimento de repúdio em relação a todas as declarações que pretendem desvalorizar o nosso Clube, acho que é tempo de passarmos a  ripostar de forma sistemática e institucional contra quem nos pretende agredir.

Não basta que este combate esteja apenas a ser levado a cabo pela Benfica TV e por inúmeros bloguistas que não calam a sua revolta.

É necessário que o Benfica responda institucionalmente aos nossos principais adversários, através dos mesmos meios de informação que foram por eles utilizados, esmiuçando os respectivos discursos e contrapondo argumentos.

Hoje, por mim, não ficariam sem resposta as parvoíces ditas pelo treinador do crac nem as proferidas pelo presidente do bitória de guimarães.

VIVA O BENFICA!

Anúncios

2 comentários »

  1. Pois…

    Também já fui mais da opinião de “deixá-los falar”, de que somos superiores a essa gentinha e de que devemos dar-lhes a importância que na verdade têm: nenhuma. Hoje em dia, já me farta ouvir estes presidentes de clubezecos – como o Vitória ou o Nacional, por exemplo – aproveitarem sempre que podem para “alfinetar” o Glorioso!

    Atenção: estamos a falar de um clube que, segundo os do FêCêPê, era há uns tempos “aliado” do SLB, depois do episódio da exposição à UEFA para suspensão do Porto das competições europeias, depois do Apito Dourado… Um clube com o qual, supostamente, temos relações relativamente boas, ao qual emprestamos regularmente jogadores e com o qual realizamos jogos de pré-época que lhes proporcionam maiores receitas do que aquelas que obtêm em muitos jogos oficiais!

    Mas, depois, deixamos que façam declarações como as desse presidente, sem que demonstremos a mínima reprovação…

    Quanto às declarações do treinador do Porto, acho-as “normais”, uma vez que reflectem a preocupação que ainda lhes causamos, apesar da desvantagem pontual. Fazem parte.

    As dos restantes clubes é que me incomodam mais. Porque demonstram que continua a haver uma concertação generalizada contra o SLB…

    Comentar por BLA — 23/09/2010 @ 16:28

  2. É deixá-los falar.

    Algum de vocês se preocupa quando ouve os lagartos repetir pela milésima vez a frase “ahhh e tal ganharam só por causa dos túneis”, como se alguém percebesse o que eles querem dizer com isso?

    Se não nos preocupamos com isso vamo-nos preocupar todos os fins-de-semana com meia dúzia de frases que os nossos próximos adversários vão dizer para aproveitarem os 15 minutos de tempo de antena que têm por ano?

    Além de não valer a pena, como Instituição temos preocupações muito maiores e mais importantes do que responder a qualquer pateta que opina sobre o Glorioso só para aparecer. Até porque uma resposta provoca mais declarações patetas, às quais depois teremos obrigatoriamente de reagir. E uma resposta a um provoca ainda que mais dois ou três patetas pensem que vale a pena abrir a boca para dizer asneiras. Sou totalmente contra metermo-nos nisso enquanto Instituição.

    Já se for por outros caminhos acho que pode servir para descarregar alguma da raiva que alguns comentários nos provocam. Ainda assim, nunca servirá para muito mais que isso.

    Por mim gastavamos esse suor, esse tempo e essa paciência a ajudar a Fundação Benfica a conseguir os seus objectivos!

    Comentar por kravi — 24/09/2010 @ 01:26


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: