A Luz dos Aboim

14/10/2010

Venham de lá esses Arouquenses!

Filed under: Geral, SLB — Etiquetas:, , , , , , , — BLA @ 10:21

Volta a bola à Luz este Sábado, após um longo interregno! O último jogo do Glorioso foi já há mais de dez dias…

Dez dias em que assistimos a uma ténue recuperação da credibilidade perdida pela Selecção Nacional Portuguesa nos tempos de Carlos Queiroz, ao mesmo tempo em que assistíamos a duas grandes exibições do Carlos Martins no meio-campo, para além do absolutamente óbvio óptimo Coentrão.

Dez dias em que assistimos à etapa final da “ressurreição” de 33 mineiros chilenos, presos durante 65 dias a mais de 700 metros de profundidade. Recuperados para a vida por via de engenharia ao mais alto nível e da mais avançada das tecnologias, fruto de uma memorável colaboração de esforços à escala mundial. Um episódio inesquecível!

Dez dias em que assistimos à conquista do tri-Campeonato Mundial de Voleibol Masculino pelo Brasil, batendo sucessivamente toda a oposição até chegar à Final e derrotar de forma inapelável a óptima selecção Cubana. Grandes jogos!

Dez dias em que assistimos, incrédulos (ou talvez não…), a intervenção policial numa Assembleia onde Condes, Viscondes, Duques e Barões se envolviam em pancadaria – mas pancadaria de forma cordial, certamente……

Dez dias em que assistimos à celebração do centésimo aniversário da Republica Portuguesa, ao mesmo tempo em que éramos confrontados com o agravamento das Medidas de Austeridade impostas pelo Governo Português, as quais, com o propósito de “recuperar a confiança dos mercados internacionais” e de serem “fundamentais para o futuro colectivo dos portugueses”, nos vão, objectivamente, continuar a trazer dificuldades a curto/médio prazo…

Exigem-se medidas anti-depressão, então.

Exige-se, então, regozijo pelo regresso das Papoilas Saltitantes à Catedral. E venham de lá esses Arouquenses para a festa da Taça!

Anúncios

4 comentários »

  1. É isso mesmo! Que venham os arouquenses, que haja festa rija na Luz no próximo sábado e que ganhe o Benfica.
    Claro, este desejo de sucesso desportivo do Benfica, não só no futebol, não nos deve distrair, e creio que não o fará, do que é essencial nas nossas vidas. Mas isso pode ficar para o dia a seguir… para já, iremos tratar de desfrutar de alguns momentos de descontracção, com a certeza de que o bom desempenho desportivo das nossas equipas trará ânimo redobrado para enfrentar as dificuldades. Muito bom. Saudações benfiquistas.

    Comentar por Mr C — 14/10/2010 @ 12:10

  2. 10 dias em que assistimos à violência de um bando de selvagens sérvios em Itália.

    10 dias em que ouvimos o nosso Presidente a dirigir-se directamente a cada sócio, apelando de novo à não comparência em estádios alheios como forma de protesto pela conivência com a podridão espelhada nas escutas que, nestes 10 dias, voltámos a ter de ouvir.

    E, finalmente, 10 dias de preparação para ontem ter nascido mais um membro da nossa família (porque é de família que se trata!): a Madalena. Desejo-lhe a felicidade de ser Benfiquista como o irmão!

    Comentar por kravi — 15/10/2010 @ 00:51

    • Muito bem lembradas, todas as situações!

      Comentar por BLA — 15/10/2010 @ 08:49

    • Digo mesmo mais, muito bem lembradas todas as situações!

      Comentar por Mr C — 15/10/2010 @ 10:37


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: