A Luz dos Aboim

25/10/2010

Efeméride I

Filed under: Efeméride, SLB — Etiquetas:, , , , — Carlos @ 20:29

Tenho muito orgulho em assinalar que se comemora hoje o 7.º aniversário da inauguração do nosso belo estádio. Continua e continuará a ser o mais grandioso e importante estádio português e um dos mais belos em todo o mundo.

A Nova Catedral

Relembro, a propósito, as palavras ditas por Fialho Gouveia, no dia da inauguração da “Nova Catedral”:

“Jovem e querido Estádio, parabéns porque és tão bonito e porque tens um radioso futuro à tua frente. Que sejas muito feliz, pelo menos tanto como foi o teu pai que nunca deixará de estar nos nossos corações.”

Na verdade, o antigo Estádio, nunca poderá deixar de ser recordado pelos benfiquistas. Além de também ser muito belo, foi o primeiro que possuímos (até então utilizávamos campos alugados) e nele se cumpriram etapas muito importantes da vida do Clube.

O antigo Estádio

No entanto, creio que um digno sucessor está encontrado.

É motivo de satisfação verificar que, desde que foi inaugurada, a “Nova Catedral” já contabiliza um total de assistências que ultrapassa sete milhões, tendo conquistado definitivamente um lugar no coração dos benfiquistas.

Daqui para a frente, que venham mais títulos e glória para as nossas cores.

A Nova Catedral e o complexo das piscinas e pavilhões, à direita

Saudações benfiquistas!

Anúncios

4 comentários »

  1. 7 anos?? eheheh nem parece que já passaram 7 anos…

    Tenho muitas saudades do Estádio antigo – era assustadoramente grandioso! Ir até ao ponto mais alto do 3º anel e olhar para baixo era soberbo!

    E vivemos lá grandes episódios da história do nosso clube. Muita glória e muitas alegrias. As longas esperas (algumas de 3 horas) pelo apito inicial, percorrendo todas as páginas de todos os jornais desportivos que pudéssemos arranjar… As longas escadarias que tínhamos que subir antes dos jogos para chegar ao nosso sector; a ansiedade de estarmos quase lá a chegar e, de repente, vislumbrar um pedaço verde de relva, primeiro, e o imenso tapete ladeado pelas grandiosas bancadas vermelhas, depois… Essa ansiedade, essa excitação – era um monumento, o antigo Estádio! Para mim, até o seu cheiro era característico!

    E também sofremos, algumas vezes, com copiosas chuvadas de granizo, enquanto assistíamos encharcadíssimos até aos ossos a algumas exibições confrangedoras… Com os nossos “ponchos” e os pedaços deles que utilizávamos como assento… Bons tempos de militância hard-core! ehehehehe

    Ao novo estádio – absolutamente lindo e muito confortável – ainda lhe faltam umas quantas mais grandes conquistas e grandes tardes/noites de futebol. Ainda é jovem e tem uma longa e próspera carreira pela frente!

    7 anos é uma data importante – a qualidade das idas à bola melhorou substancialmente, o conforto idem, e as condições para a prática desportiva melhoraram imenso. É, sem dúvida, o mais bonito estádio novo que tenho visto construir, ultimamente. Mais de um milhão de espectadores por ano é muito significativo. Assim esperemos que continue a ser por muitos anos, empurrando a equipa para a frente e sendo empolgados por ela – juntos, equipa e adeptos, por intermédio da grandiosa Catedral, rumo a novas glórias!

    Comentar por BLA — 26/10/2010 @ 09:12

    • É curioso, com tantas boas lembranças que temos do antigo estádio, há uma que me surge sempre que penso nele. A noite de tempestade que enfrentámos para assistir ao jogo de má memória contra o bastia. Militância pura! Também me lembro frequentemente, da primeira vez que pisámos o relvado, na companhia da saudosa Tia Rosa e do Shéu Han. Nesse dia jogámos em casa contra o marítimo.

      Comentar por Mr C — 26/10/2010 @ 17:13

      • Extraordinário dia, esse! Eu disse que nunca mais lavaria a mão, depois de a ter estendido ao Shéu… A “ida ao jardim zoológico” com a Tia Rosa…ehehe
        É isto, a mística!

        E o Bastia…incontornável má memória…

        Comentar por BLA — 26/10/2010 @ 17:24

  2. São dois estádios muito diferentes, mas são os dois espectaculares! Um mais grandioso pela sua imponência, o outro incomparavelmente mais confortável e rentável.

    É um sinal da evolução dos tempos, também.

    Ficam na memória muitas recordações, desde os nossos lugares lá em cima junto ao gradeamento (ainda sem cadeiras, primeiro, e depois já com cadeiras!) e mais tarde já bem sentadinhos nos nossos primeiros cativos. Os companheiros do bar, os companheiros dos cativos da frente (o careca e o irmão do careca) e muitas vitórias e alguns dissabores.

    Quanto a este, acho que já lá tivemos muitas alegrias e acho que vamos ter muitas mais!

    Viva o Benfica!

    Comentar por kravi — 26/10/2010 @ 19:59


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: