A Luz dos Aboim

26/10/2010

Efeméride II

Filed under: Efeméride, SLB — Carlos @ 19:12

Foi há 10 anos!

Vocês lembram-se.

Foi em 27 de Outubro de 2000 que Manuel Vilarinho derrotou nas urnas Vale e Azevedo (62,2% contra 37,8%). Foi uma noite inesquecível que ainda hoje recordo com muita alegria. Tínhamos passado parte do dia nas filas para votar e já nessa ocasião se sentia que alguma coisa iria mudar. A adesão dos benfiquistas foi enorme. A celebração da vitória foi uma festa. Vade retro Azevedo de má memória que ousaste pôr o nosso querido Clube de rastos! Passados 10 anos, depois de muitos sacrifícios, trabalho e dedicação, temos novamente um Clube pujante e apto para lutar pelos mais altos objectivos. Somos um Clube inovador e solidário.  Somos o maior Clube do mundo. Cada vez mais, sou benfiquista, com muito orgulho e com muito amor! Viva o Benfica!

Anúncios

3 comentários »

  1. Bem me lembro da espera que foi para votarmos! Até nesse aspecto, pela afluência nunca antes vista a umas eleições, se percebia que a vontade popular era de mudança, de correr com o Impostor Azevedo!
    Pena ter sido necessário tanto tempo para que alguns sócios percebessem o que se passava até então… Ainda assim, a recuperação do clube que foi operada após essas eleições, até hoje, é de nos deixar orgulhosos!

    Dia histórico!

    Comentar por BLA — 26/10/2010 @ 19:57

  2. É de ficar orgulhoso e agradecido.
    De lá para cá foi feito um trabalho inigualável! Incomparável!

    Não só foi possível tirar o clube do fosso em que estava (a todos os níveis) mas conseguiu-se lançar o Benfica numa série de projectos inovadores e pioneiros que hoje nos dão vantagem em vários aspectos!

    Hoje temos alguma coisa. Temos muitas coisas mesmo! E é disso que temos de estar e estamos orgulhosos.

    Comentar por kravi — 26/10/2010 @ 20:03

  3. Ainda hoje me faz confusão como foi possível o energúmeno vale e azevedo ter obtido naquela eleição uma percentagem tão elevada de 37,8% dos votos. O populismo não explica tudo. Acho que havia muita gentinha a tirar vantagem sem se importar que isso fosse delapidando o nosso Glorioso Clube e muitos outros que pensando que o azevedo iria continuar no poder se subordinavam à sua influência, com receio de perderem benefícios, por mais ínfimos que fossem. Felizmente, hoje as coisas já não se passam assim. Fruto do exemplo dado pelo nosso Presidente Manuel Vilarinho, a dedicação que desde então os nossos dirigentes passaram a manifestar pelo Clube tem sido irrepreensível. Viva o Benfica.

    Comentar por Mr C — 28/10/2010 @ 11:55


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: