A Luz dos Aboim

04/11/2010

Benfica 6-0 Real Massamá

Filed under: SLB — kravi @ 01:33

Aqui fica o resumo da goleada aplicada pelo Glorioso para a Liga Centenário:

http://videos.sapo.pt/gzyEcpozQRDb6Iwpc1b7

Saliento os dois bons golos e a assistência do nosso Capitão. Não sei se fisicamente ainda aguenta a carga de um jogo mais a sério, mas dá para ver que a qualidade ainda lá está. Dois grandes golos, o primeiro num chapéu de primeira difícil de executar e o segundo após uma recepção de bola (onde havia muito pouco espaço) que o coloca na boca do golo.

A assistência para o golo do Gaitán é de quem vê mais jogo do que a maior parte dos jogadores. Inteligência nunca lhe faltou!

Viva o Glorioso!

Anúncios

6 comentários »

  1. Bom treino. Bons lances do Capitão.
    E é bom que o Amorim recupere rapidamente a forma, para poder ajudar a equipa…

    Comentar por BLA — 04/11/2010 @ 09:19

  2. Tenho pena de não ver o capitão jogar mais vezes nesta mais que provável última época, como jogador do Clube.
    Apesar da idade, o que me ocorre dizer sobre o rendimento de jogadores mais velhos nas equipas principais é que ainda ontem pudemos ver o Pippo Inzaghi marcar 2 golos importantíssimos ao Real Madrid na Champions League (embora um deles em posição irregular).
    São opções de quem as pode tomar…
    Sempre considerei o nosso Nuno Gomes um jogador inteligente e com boa visão de jogo, como, uma vez mais, se comprovou neste treino contra o real.
    Dito isto, achei, todavia, que o real foi uma equipa muito “macia” e que teria facilitado a movimentação dos nossos jogadores. Apesar de tudo, foi um treino que deu excelentes indicações e possibilitou a rodagem dos nossos jogadores menos utilizados. Bom golo do Souleimane Diagne também.
    Saudações benfiquistas!

    Comentar por Mr C — 04/11/2010 @ 15:42

    • ehehehe tenhamos alguma calma….

      Comparar o oportuníssimo Pippo Inzaghi (sempre eléctrico, sempre a mexer, sempre no sítio certo, independentemente da idade) com o nosso grande Nuno Gomes é… talvez… digamos… assim a modos que… extremamente simpático! eheheheh

      Sejamos realistas: ontem, dois velhotes marcaram ao Real. Mas o nosso era o Real..de Massamá!

      O Nuno Gomes, que muitas alegrias já nos deu e a quem devemos algumas importantes vitórias, simplesmente não tem lugar na actual equipa titular do Glorioso. Poderia entrar mais vezes em campo, quando estamos desesperados para marcar – é verdade. Mas são opções – e não posso dizer que, à partida, não prefira ver entrar o Jara (embora este me tenha vindo a desiludir um pouco, apesar de ter fé nele)…

      Comentar por BLA — 04/11/2010 @ 15:57

  3. Concordo com vocês os dois: gostava de o ver jogar mais mas acho que não tem grande espaço não só na equipa titular mas também no banco.

    Ainda assim, por exemplo agora que o Cardozo e o Amorim estão lesionados, penso que o Nuno Gomes já teria o seu espaço. Pegando neste último jogo, se calhar se o Nuno Gomes tivesse entrado em vez do Weldon não perdessemos tanto o norte! Às vezes é muito útil ter um gajo com cabeça para jogar os últimos 15/20 minutos.

    Comentar por kravi — 04/11/2010 @ 17:24

    • Voilá! Era isso mesmo que eu queria dizer.
      No entanto, saliento que qualquer que fosse a opção que JJ tivesse tomado seria sempre possível arranjar argumentos contra. Dou um exemplo. Se ele tivesse posto o NG em vez do Jara quando estávamos a ganhar por 4-0 ou 4-1, poder-se-ia contrapor que não teria feito sentido essa substituição, pois era a ocasião ideal para lançar um jovem sem receio de que qualquer deslize que esse jovem pudesse cometer viesse a comprometer o objectivo de ganhar o jogo. E quem assim pensasse não deixaria de também ter razão. Portanto, não ponho em causa as opções que foram tomadas apenas porque também teria havido justificação para decidir de outra forma.
      A minha reacção surge porque queria ter ganho por mais golos de diferença e porque me parece que para conseguir esse objectivo o NG poderia ter trazido maior tranquilidade e eficiência às movimentações da equipa na parte final da partida (Sálvio cansado – troca de posição Coentrão/Peixoto fragilizou defesa – Jara e Weldon sem conseguirem fazer lugar de Saviola e Kardec). Tenho a certeza de que ao NG teria bastado dizer-lhe: “vais para ali e fazes desta maneira…”. Para 15 minutos teria chegado.
      Faltou discernimento nos últimos minutos do jogo.
      Enfim, a realidade é que é mais fácil comentar as ocorrências posteriormente. Se, por exemplo, o Jara ou o Weldon tivessem marcado 1 golo, não haveria polémica.
      Da mesma maneira que digo que as substituições feitas não resultaram e desfizeram a excelente organização que tínhamos tido até então, também afirmo que ninguém pode tirar o mérito a JJ por ter feito alinhar uma equipa de início que foi muito competente.
      Saudações benfiquistas

      Comentar por Mr C — 05/11/2010 @ 12:24

  4. Obviamente, no meu comentário anterior quando mencionei o Nuno Gomes referia-me ao que poderia ter sido a sua participação no jogo contra o lyon na noite anterior ao jogo treino com o real massamá.

    Comentar por Mr C — 05/11/2010 @ 15:42


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: