A Luz dos Aboim

02/12/2010

Breve biografia do Carlos Martins

Filed under: Biografias, SLB — Etiquetas:, — Carlos @ 19:58

Na sequência de ter sido considerado o melhor jogador do mês de Outubro, pelos votantes do nosso blog, aqui vai uma brevíssima biografia e alguns apontamentos sobre o Carlos Martins.

Carlos Jorge Neto Martins nasceu em 29 de Abril de 1982 em Oliveira do Hospital.

É um médio ofensivo com 1,74 m de altura e 72 Kg de peso, formado nas camadas jovens do Sporting, tendo ali iniciado a carreira de futebolista profissional em 2000. Passou pelo Campomaiorense e pela Académica e em 2007 transferiu-se para o Real Club Recreativo de Huelva, em Espanha.

Joga desde 2008 no Sport Lisboa e Benfica onde enverga a camisola número 17.

Carlos Martins tem 4 internacionalizações e 1 golo marcado ao serviço da Selecção portuguesa.

 

Títulos conquistados

Pelo Sporting: Supertaça Cândido de Oliveira em 2003/4

Pelo Benfica: Taça da Liga em 2008/9 e 2009/10 e Primeira Liga em 2009/2010

 

Rui Costa foi um dos responsáveis pela contratação de Carlos Martins pelo Benfica e disse nessa ocasião que o jogador poderia fazer uma excelente carreira neste Clube. De facto, passado um período em que foi afectado por lesões que não lhe permitiram mostrar as suas totais capacidades, tem-no conseguido com exibições seguras e de grande valia. É um jogador de elevada qualidade técnica, com excelente compreensão do jogo.

Apesar de ter sido formado no rival directo, os adeptos benfiquistas dispensam-lhe um carinho muito especial porque perceberam que Carlos Martins é um profissional que se entrega completamente ao jogo, com muita alma, empenho e competência.

Anúncios

2 comentários »

  1. Impecável biografia!

    Senhor de um potente remate e de uma capacidade de passe bem acima da média, ganhou a consideração dos adeptos precisamente por causa da intensidade com que vive e que empresta ao jogo.

    Apesar de eterno substituto do Pablito, acaba por jogar quase tanto ou mais do que ele, e foi peça fundamental na conquista do campeonato do ano passado.

    Este ano, com a equipa a render menos do que antes, tem sido dos poucos a manter um nível exibicional constante e elevado.

    Em mês de homenagem pelo nosso blog, o seleccionador decidiu dar-lhe uma oportunidade. A essa oportunidade ele correspondeu com uma exibição que permitiu à nossa selecção golear a equipa campeã do mundo, tendo mesmo marcado o primeiro de quatro golos numa jogada que ele iniciou e concluiu.

    Comentar por kravi — 03/12/2010 @ 01:12

  2. Muito bom!

    Confesso que nem sempre fui admirador do Martins. Aquela mancha esverdeada de bolor do seu passado sempre me deixou reticente em relação à sua valia para representar Glorioso…

    No entanto, com a passagem do tempo e o número de jogos feitos, com a entrega, garra e raça que coloca em cada disputa de bola, fui-me convertendo.

    É hoje um elemento muitíssimo importante do nosso meio-campo, capaz do melhor dos passes e de potentes remates que muitas vezes dão golo! Entretanto, aprendeu a defender e já se vai revelando cada vez mais hábil nas tarefas multi-disciplinares do meio-campo. O seu leve ar de tresloucado-fujido-do-asilo é inconfundível. Nunca vira a cara à luta e dá tudo o que tem!

    Há, ainda, algum espaço para melhorar, obviamente; e a consistência com que faz grandes exibições é disso mesmo exemplo.

    O Penalty que marcou na final da Taça da Liga contra o sportém e a forma como o festejou ficam na retina! Grande Charlie Martin!

    Comentar por BLA — 03/12/2010 @ 18:25


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: