A Luz dos Aboim

03/12/2010

Modalidades de alto rendimento

Filed under: SLB — Etiquetas:, , , , , — Carlos @ 12:57

Os recentes maus resultados do futebol sénior, contra o crac e na Liga dos Campeões, deixaram-me nitidamente abatido e sem vontade de comentar sobre o Glorioso. Apesar disso, continuo a manter a esperança de que a equipa irá retomar o caminho do êxito, rumo à renovação do título de campeã nacional e chegar longe nas restantes provas que irá disputar. As vitórias acabarão por curar a maior parte das mágoas.

No entanto, apesar do desânimo sentido, as restantes modalidades do Clube não deveriam ter ficado esquecidas, pois são dignas de destaque e da atenção e apoio dos sócios e adeptos.

Refiro-me a modalidades de alto rendimento como o futsal, basquetebol, andebol, hóquei em patins e voleibol. Na verdade, todas elas se empenham em vencer os respectivos campeonatos e taças e chegar longe nas competições internacionais que disputam.

Começarei assim por referir a excelente qualificação da nossa equipa de futsal para a final-four da UEFA Futsal Cup 2010/2011 que se irá disputar em Abril do próximo ano, assim como a magnífica vitória sobre o sporting por 4-2 na passada quarta-feira.

 

A equipa de basquetebol que procura conquistar a Liga Portuguesa pela terceira vez consecutiva alcançou 2 excelentes vitórias em casa para a Taça Eurochalenge contra adversários mais experientes do que a generalidade dos que defronta internamente. Foi o regresso das noites europeias de basquetebol à Luz, com excelentes resultados. Segue-se, nesta competição, a recepção aos búlgaros do Lukoil Academic na próxima quarta-feira, dia 8 de Dezembro.

 

No Andebol, a nossa equipa também disputa a conquista do campeonato nacional e obteve no passado fim de semana 2 vitórias ante o Steua de Bucareste que lhe conferiram a passagem aos oitavos de final da Chalenge Cup. É mais um feito relevante e que prestigia o Clube. O próximo adversário nesta competição irá ser a equipa ucraniana do Motor de Zaporozia.

 

A equipa de Hóquei em patins, após ter ganho brilhantemente a Supertaça António Livramento, em Setembro passado, tem como objectivo principal conquistar o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Para esta competição, recebemos dia 4 de Dezembro a Oliveirense, nosso adversário directo. A equipa tem mostrado muita coesão e acerto dando mostras de que tem competência para alcançar o objectivo traçado.

 

Finalmente, o Voleibol lidera a classificação do Campeonato Nacional A1 – 1ª Fase e a equipa tem-se apresentado muito competitiva e mostrando capacidade de reconquistar o título nacional na presente época. Vamos ver o que a fase seguinte da competição ditará. Para já, estão de parabéns.

 

Realço ainda que todas as modalidades referidas continuam a apostar na formação e que todas as semanas inúmeras equipas dos escalões jovens estão em competição.

Desta forma, procuro dar o relevo devido às modalidades que tanto têm contribuído para o engrandecimento do nosso Clube.

Glória aos vencedores!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Anúncios

2 comentários »

  1. É verdade, não podemos esquecer as restantes modalidades do Glorioso! Somos um clube eclético!

    No Voleibol, apesar das ridículas novas regras de acesso e consequente emparelhamento das equipas nos play-off, que tornam esta prematura fase da competição algo inexpressiva e quase sem significado, seguimos fortíssimos jogo a jogo, fazendo jus ao nome do Glorioso e dignificando a competição (o que nem sempre acontece com todas as equipas…).

    No Hóquei em Patins parece-me ser este o ano da mudança, o ano do regresso às grandes conquistas dos tempos do Panchito Velásquez y sus muchachos. Já começou com a conquista da Supertaça! E no último jogo goleámos o Óquei de Barcelos por 1-5 e estamos a 1 ponto do primeiro lugar, com 8 vitórias e uma derrota!

    Grande vitória no Futsal contra a lagartagem e excelentes resultados no Basket!

    Viva o Glorioso!

    Comentar por BLA — 03/12/2010 @ 18:37

  2. Viva o Glorioso!

    Excelentes resultados, é sempre bom lembrarmo-nos que há muito mais Benfica para além do futebol.
    Tendo excelentes equipas em tantas outras modalidades, a nossa desmotivação face a uns resultados negativos da equipa de futebol não deve ser dirigida ao Glorioso, mas apenas aos seus responsáveis.

    Excelentes notícias!

    Comentar por kravi — 04/12/2010 @ 12:52


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: