A Luz dos Aboim

10/01/2011

Brilhante Vitória do Voleibol

Filed under: SLB — Etiquetas:, , , — Carlos @ 13:04

A nossa equipa de voleibol alcançou ontem uma excelente vitória fora sobre o Castêlo da Maia, numa partida que foi muito equilibrada.

O equilíbrio entre as duas formações esteve patente nos resultados dos sets, exceptuando o terceiro que a nossa equipa venceu categoricamente por 12-25.

Venceu o Benfica, com todo o mérito, porque nos momentos decisivos e mais emotivos do quinto e derradeiro set, contra um bom adversário e o seu público muito ruidoso,  mostrou ser a equipa mais concentrada e competente.

Nota negativa para uma arbitragem caseira cujas decisões erradas prejudicaram  a nossa equipa e poderiam ter tido influência no resultado.

 

Eis a descrição deste encontro que foi publicada no site oficial do SLB:

09/01/2011 – VOLEIBOL

Castêlo da Maia – SL Benfica, 2-3  (25-23, 24-26, 12-25, 27-25, 19-21)

Espectacular! O voleibol do Sport Lisboa e Benfica venceu o Castêlo da Maia, por 2-3, num encontro repleto de emoção e espectáculo. Os “encarnados” concluíram, assim, esta dupla jornada com duas vitórias.

Num jogo que colocava frente-a-frente o primeiro e o quarto classificado, a equipa da casa entrou forte e aproveitou os pontos ganhos no início acabando por vencer o primeiro set por 25-23.

A resposta não tardou e fazendo uso de um bloco muito sólido, o Benfica venceu o segundo set nas vantagens 24-26. O set seguinte foi o mais desequilibrado. O Castêlo da Maia não conseguiu contrariar o ataque “encarnado” e perdeu por 12-25.

O quarto set voltou a ser decidido nas vantagens. O equilíbrio voltou ao encontro, com os maiatos a serem mais felizes na recta final e a vencerem com o parcial de 27-25.

Com a decisão da vitória a ter de ser decidida na “negra”, o Benfica demonstrou uma grande atitude e nunca deixou de acreditar no triunfo, mesmo com algumas decisões estranhas da equipa de arbitragem. O 19-21 final premiou o melhor conjunto em campo.

Na próxima ronda segue-se a recepção ao Machico, numa partida a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional A1.

via Sport Lisboa e Benfica.

Anúncios

3 comentários »

  1. Grande jogatana!

    Mostrámos que somos realmente muito fortes, pois conseguimos manter a calma em determinados momentos do jogo em que a falta de concentração nos podia ter custado caro.

    Acho que temos um excelene “banco” pois, mais uma vez, na sequência do menor rendimento de alguns jogadores neste específico encontro (nomeadamente, o Reidel Toiran), foi relativamente fácil substituí-los sem afectar negatiamente o desempenho da equipa ou, no caso do Tony Ching, até melhorando esse mesmo desempenho.

    Viva o Glorioso!

    Comentar por BLA — 10/01/2011 @ 18:09

    • Tens toda a razão! O banco tem realmente sido eficaz para os resultados.
      Ainda ontem, o Pedro Fiúza, apesar de jogar com menos frequência, assumiu a responsabilidade do jogo em dois momentos chave e ajudou decisivamente a alcançar esta brilhante vitória.
      Também gostei de ver o Guedes (outro dos mais antigos no plantel) a incentivar os colegas titulares mais novos.
      Notei que houve um forte espírito de equipa entre os nossos jogadores.

      Comentar por Mr C — 10/01/2011 @ 18:25

  2. Viva o Glorioso!

    Comentar por kravi — 10/01/2011 @ 18:28


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: