A Luz dos Aboim

13/01/2011

Nós não somos como eles

Filed under: SLB — Etiquetas:, , , — Carlos @ 19:22

Comecei por considerar inoportuna a ocasião para a contratação do mais recente reforço da nossa equipa de futebol sénior. Falo do Jardel, defesa central, que vem do olhanense.

Passado o tempo normal de reflexão nestas situações, passei a aceitar a maneira como tudo aconteceu sem que me incomode minimamente o que os nossos opositores e os seus órgãos de propaganda possam dizer sobre o assunto.

Como acho que foi tudo feito com honestidade e transparência por parte dos dirigentes do Benfica e do olhanense e também pelo jogador, não vejo motivo para que a realização da contratação e o seu anúncio tivessem que ser adiados por causa do jogo que aconteceu ontem entre as equipas dos dois clubes.

Quem não está de má fé não pode temer nem ficar condicionado por eventuais maus julgamentos!

Se o Benfica não quis prejudicar a verdade desportiva e se a forma como o assunto foi conduzido acabou por ser aceite por todas as partes envolvidas, então não há que esconder a operação nem adiá-la. Quem não perceber que nem todos são interesseiros e insistir que nesta operação houve segundas intenções, por parte do nosso Clube, não merece atenção!

No mínimo, é curioso e torna-se suspeito que quem vê agora maldade nisto (quando não existe) e intenções de fragilizar um adversário por parte do Benfica para obter vantagens desportivas (o que é falso) nunca tenha tido a mesma preocupação em analisar e debater a corrupção que grassa no futebol português há pelo menos 3 décadas, e ignore sistematicamente as responsabilidades de quem a tem alimentado.

Desejo que o Jardel possa ter sucesso com as nossas cores e, já agora, que o Fábio Faria, um jovem promissor, também o alcance no Valladolid, de forma que possa regressar oportunamente com as competências necessárias para se afirmar em definitivo na nossa equipa.

Viva o Benfica!

Anúncios

1 Comentário »

  1. Confesso que comecei por não perceber muito bem esta contratação… Para quê mais um Central, quando temos o Capitão, o D.Luiz, o Sídnei, o Fábio Faria e o Roderick..? 5 jogadores para 2 posições, sabendo nós que (até face à especificidade da posição em si) as trocas não são nada regulares… Por outro lado, não me lembro de assistir a exibições deste Jardel, pelo que não posso dizer se o acho bom jogador. Tudo somado, encarei com alguma desconfiança esta recente contratação.

    Depois, veio a notícia do empréstimo do Fábio Faria ao Valladolid e fez-se luz: para libertarmos um jovem jogador da inércia de não jogar (tão prejudicial a quem começa carreira e deveria estar a aprender jogando), acautelámos a “estabilidade numérica” do plantel com a contratação deste Jardel. Tudo bem, parece-me lógico.

    O que já não me parece tão lógico é a falta de coerência que apresentamos em certas situações. Pois se não temos 2º lateral esquerdo à altura nem sequer um 2º lateral direito (L.Filipe não conta!), porque não proceder da mesma forma e adquirir um relativamente barato..?

    Sejas bem vindo Jardel – agora és um dos nossos!
    Força Fábio Faria – trabalha que temos os olhos em ti!

    Comentar por BLA — 14/01/2011 @ 16:44


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: