A Luz dos Aboim

17/01/2011

Basta.

Filed under: SLB — ivo980 @ 16:52

Embora habitualmente não esteja de acordo com a forma  espalhafatosa e pouco eficaz como o nosso departamento de comunicação lida com algumas situações, tenho de concordar com o comentário ontem feito pelo João Gabriel, em relação aos comentários da Sporttv no decorrer da partida de ontem. Já é certo e sabido que o nosso clube é frequentemente mal tratado nesse canal, mas ontem bateu todos os recordes. Não me dei ao trabalho de confirmar o nome do “jornalista”, e muito menos do comentador, simplesmente porque não vale a pena o trabalho. Mas foi escandalosa a forma como os lances mais polémicos foram abordados. É certo que o nosso golo foi irregular, mas a forma como o “jornalista” se referiu a ele, até à exaustão, como justificação única para o resultado final, foi absurda. Chegou a ser risível ouvir o comentador (bolas, tenho de descobrir quem é) a afirmar categoricamente que no lance do Coentrão – em que o nosso jogador foi claramente derrubado na área da Académica – não havia lugar à grande penalidade! E mais! A expulsão do Pape Sow era “exagerada”. E isto foram apenas dois detalhes de hora e meia de ataques dissimulados (ou nem tanto) e tentativas de manipulação da opinião de quem assiste à partida.

Dito isto, espero que finalmente cessem os acordos com a Olivedesportos, e que o nosso clube saiba seguir outro rumo. É evidente que temos capacidade para receber muito mais dinheiro pelos direitos das transmissões televisivas, e não estarmos sujeitos a esta máfia, que se serve de nós, e ainda por cima nos falta constantemente ao respeito.

Estarei cá para ver o abanão que a Sporttv vai levar, quando o Benfica seguir outro rumo. E não vai ser bonito.

No final deste mês farei a minha parte, vou cancelar o serviço. Pagar uma quantia exorbitante para estar a ser ofendido no meu sofá, é demais.

Saudações.

Anúncios

2 comentários »

  1. O comentador do jogo de ontem a que te referes foi o Dito. Mais um vendido que não respeita o Glorioso onde jogou.

    Só se pede que os jornalistas e comentadores sejam isentos.

    Também estou farto de que vejam as mesmas imagens que nos mostram e que são inequívocas e que persistam em não ver o que é óbvio.

    Convém arranjar uma alternativa. Claro que para os jogos fora de casa será mais difícil, atendendo às relações existentes e desenvolvidas durante muitos anos entre vários clubes e os corruptos.

    Parece que a olivedesportos já perdeu o campeonato espanhol para 2012. Se perder os jogos do Benfica em casa, vai abanar e bem!

    Viva o Benfica!

    Comentar por Mr C — 17/01/2011 @ 17:21

  2. Realmente, a atitude dos “comentadores” da sporttv ontem foi deplorável! Mais uma vez…

    São os silêncios ridículos quando sabem que, para serem sérios e imparciais, teriam que dar razão aos benfiquistas em certos lances. São os comentários incoerentes com o que acabaram de dizer num lance exactamente igual, mas no meio-campo contrário. São as enésimas repetições de lances, como que a “criar” casos. São o começar da flash-interview inquirindo o treinador da Académica sobre eventuais jogadas dúbias que tenham influenciado o resultado do jogo (supostamente em desfavor da sua equipa). São o escamotear de lances definidores de resultados (como 2 penaltys por assinalar), enquanto batem na tecla do golo fora-de-jogo. Enfim…

    Os jornalistas que, outrora, em tempos muito longínquos, se limitavam a relatar o jogo, são agora “opinadores” e perderam a vergonha, aproveitando todas as oportunidades para demonstrar as suas cores e simpatias.
    Com os “comentadores” o que se passa é a ridícula tentativa de agradar aos “manda-chuvas” do futebol português, nunca ofendendo o FCP e restantes poderes instalados, para que não se fechem futuras portas de trabalho ou hipotéticas colocações no clube X ou Y, a bem da contíua monopolização do poder… O Dito, como outros (alguns até supostamente confessos Benfiquistas), faz o “frete” a quem tem o poder de o colocar amanhã a treinar Académicas, Leirias, Bragas ou Olhanenses…

    É uma máfia!

    Comentar por BLA — 17/01/2011 @ 17:22


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: