A Luz dos Aboim

25/02/2011

2 em 1

Filed under: SLB — Etiquetas:, , , , , , — Carlos @ 19:37

Escolhi este título porque vou aproveitar o mesmo post para falar dos dois últimos jogos da nossa equipa de futebol.

Começo pelo derby da passada segunda-feira em que vencemos sem espinhas o scp no campo de alvalade por 2-0 num jogo a contar para a Liga Zon-Sagres. E vamos na 11ª vitória consecutiva nesta competição. Golos de Sálvio e Gaitán!

Como não acompanho o Benfica quando joga fora de casa, assisti ao jogo pela televisão. Espero abrir uma excepção para ir ao Jamor ver o Glorioso disputar a final da Taça de Portugal, em Maio próximo.

Lamentavelmente, os adeptos benfiquistas que se deslocaram a alvalade foram uma vez mais sujeitos a demora injustificada quando quiseram entrar no recinto o que deu origem a exaltação desnecessária e alguns confrontos com as forças de segurança. Valorosa a presença dos adeptos benfiquistas e muito bom o apoio que dispensaram aos nossos jogadores. Excelente nota de humor quando gritaram “mete o liedson”, “mete o moutinho” e “mete o costinha”.

Quanto ao jogo, confesso que antes dele se iniciar tinha pensado que o scp nos poderia criar alguns problemas mas quando começou a partida verifiquei imediatamente que não tinham capacidade para isso. Estamos realmente a atravessar um excelente momento de forma e a equipa toda pratica um futebol  de grande qualidade.

Não posso deixar de referir que a arbitragem do sr artur soares dias foi deplorável porque não utilizou o mesmo critério disciplinar para as duas equipas. Sistematicamente as suas decisões sobre situações idênticas foram diferentes e normalmente prejudiciais para as nossas cores. Fez uma arbitragem habilidosa.

Foi assim que vimos o Sidnei ser injustamente expulso por acumulação de cartões amarelos, no final da primeira parte, quando a amostragem do primeiro cartão foi uma avaliação disparatada do árbitro e a do segundo (cinco minutos depois) foi no mínimo discutível!

Mesmo a jogar com 10 durante toda a segunda parte estivemos sempre mais perto de ampliar a vantagem do que de a ver reduzida. Controlámos perfeitamente o jogo.

Todos os jogadores foram muito competentes e valorosos.

Foi uma vitória particularmente saborosa que quero ver repetida na próxima quarta-feira contra o mesmo adversário, desta vez no nosso Estádio, na 1/2 final da Taça da Liga. VIVA O BENFICA!

 

Passando ao jogo de ontem na Alemanha contra o estugarda, estranho fazer este comentário sem ter visto integralmente o jogo.

Afazeres profissionais impediram-me de assistir à partida na televisão, conseguindo apenas ver alguns resumos do jogo através da net e dos noticiários.

Não queria no entanto deixar de comentar este resultado porque foi a primeira vitória da nossa equipa de futebol na Alemanha, desde sempre. Dos 19 encontros ali realizados, passamos então a contar com 1 vitória, 6 empates e 12 derrotas.

Este foi o jogo da segunda mão dos 1/16 de final da Liga Europa que vencemos por 2-0 com golos de Sálvio e Cardozo. Na primeira mão tínhamos vencido o estugarda na Luz por 2-1.

Passámos assim aos 1/8 de final da competição. Iremos defrontar o psg e jogaremos primeiro na Luz e uma semana depois em Paris, onde esperamos ter o apoio de muitos dos nossos adeptos emigrantes, de forma a criar um ambiente como quando jogamos em casa.

Fiquei com a ideia de que entrámos no jogo “muita” fortes e que acabámos por controlar o adversário.

O Roberto mostrou-se seguro nas intervenções a que foi sujeito, assim como os guarda-redes adversários que, salvo nos lances dos golos, impediram que tivéssemos aumentado a vantagem.

Pareceu-me que a dinâmica atacante da nossa equipa se mantém e gostei particularmente das movimentações e assistências do Jara que jogou a titular por ausência do Saviola, devido a indisposição.

Quanto ao Sálvio, é um valor seguro que poderá justificar o investimento da aquisição do seu passe ao atlético de madrid.

Lá para meados de Março regressa esta competição. Entretanto teremos uma carga de jogos assinalável.

Parece-me que a equipa está num bom momento de forma para esta fase das competições!

VIVA O GLORIOSO!

Anúncios

2 comentários »

  1. Óptimas análises!

    Foi realmente pena não teres podido assistir à bela exibição de ontem na Alemanha, mas os resumos que viste deram-te bem a ideia daquilo que se passou – a equipa entrou forte e confiante, aguentou as investidas deles e foi sempre mais perigosa que o adversário, marcando dois golões e perdendo algumas oportunidades para dilatar a vantagem.
    O Jara fez uma fantástica exibição, na minha opinião! Aliás, jogaram todos bem!
    Venha o PSG, para dois jogos em casa!

    Quanto à limpeza com que afundámos o sportém, nada mais há a dizer… Banal, como disse noutro post…
    Mesmo com a habilidosa arbitragem do ex-super dragões Soares Dias, mesmo com 10 jogadores em campo, tudo tranquilo.
    Os cânticos estão demais! ehehehehe

    Viva o Glorioso!

    Comentar por BLA — 25/02/2011 @ 20:12

  2. Jogaram todos muita bem!

    Estamos num momento de forma magnífico, que tem de ser mantido cuidadosamente por causa do cansaço. Está na altura crítica de rodar alguns jogadores, vamos ter que saber lidar com isso sem perder qualidade e intensidade.

    Quanto às análises, é sempre um prazer lê-las!

    Comentar por kravi — 01/03/2011 @ 03:50


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: