A Luz dos Aboim

01/03/2011

Estatísticas SLB – Marítimo

Filed under: Estatísticas, SLB — Etiquetas:, , — kravi @ 03:42

Anúncios

3 comentários »

  1. 109 ataques?? É um record! Pelo menos relativamente aos jogos em que aqui se postam as estatísticas…

    Por outro lado, não me recordo de ver 43 ataques do Marítimo… Que são mais ataques do que o próprio Benfica terá feito em outros jogos… Estes conceitos são algo ambíguos…

    De qualquer forma, jogo muito emotivo, grande reviravolta no marcador, fruto de muita garra e preserverança das papoilas saltitantes, contra uma equipa bem organizada defensivamente e que, sem saber como, ia ganhando o jogo.

    Nota-se o cansaço nos nossos jogadores. Se não resolvemos o jogo de início, resolvê-lo quando faltam pernas e alguma cabeça torna-se mais complicado.

    Mais uma vez, foi-nos roubado um penalty claríssimo, por mão de um maritimista na área. O golo anulado ao Luisão, por eventual falta de Cardozo, já me parece (na tv) bem anulado.

    É ridícula, mais uma vez, a forma como o adversário se vem queixar da arbitragem, quando o grande prejudicado fomos, sem sombra de dúvida, nós! Felizmente – mas ainda sem a veemência que se exigia, na minha opinião -, o Benfica, na pessoa do JJ, insurgiu-se contra a actuação do árbitro, mesmo tendo ganho! Faltava, talvez, uma aparição do Rui Costa semelhante à de Guimarães (quando perdemos..).

    É preciso cuidado com as situações de final do jogo, no meio-campo. São recorrentes e ainda nos podem trazer dissabores… Para além de começar a ser criada e associada a nós, por intermédio de quem não nos quer bem, uma imagem de desacatos… Que é, obviamente, dispensável…

    Bom, grande e saborosa vitória!
    Viva o Glorioso!

    Comentar por BLA — 01/03/2011 @ 08:53

  2. Eu penso que por ataques se contabiliza todos os movimentos em direcção à baliza adversária.

    Não me espanta que o marítimo tenha tantos porque há-de ter um ataque por cada tentativa de contra-ataque. É verdade que a maior parte foi imediatamente dominada pela nossa equipa e se calhar nem ao nosso meio-campo chegou, mas não deixa de ser uma tentativa de ataque.

    Comentar por kravi — 01/03/2011 @ 10:32

  3. Pois também me parece que a contabilização de 43 ataques para o marítimo não está muito clara.
    Tiveram 6 cruzamentos e não me parece que tenham feito muitas mais tentativas de incursão na nossa área o que a ter-se verificado tornaria aquele número despropositado.
    Outro aspecto que também não me parece bem é o dos roubos de bola cujo número acho que inclui as perdas de bola da equipa adversária.
    Para além da estatística, tivemos um dos jogos mais emocionantes a que assisti na Nova Catedral, com o resultado a ficar definido no último minuto do prolongamento, a nosso favor.
    Foi uma vitória mais que merecida contra uma equipa (a do marítimo) que se excedeu a defender e outra (a de arbitragem) que mais uma vez nos prejudicou por omissão ou com decisões erradas.
    Salvou-se a garra da nossa equipa e do público que conseguiram levar de vencida aqueles adversários.
    Quanto às situações de confronto no final dos jogos, parece-me que os anti-Benfica perderam toda a vergonha. Mesmo em nossa casa, procuram armar confusões para tentarem prejudicar-nos.
    Caramba! Já nem no nosso Estádio a nossa equipa consegue festejar com o público sem que algum adversário a venha provocar.
    É uma estratégia idêntica à do ano passado.
    Foi uma vitória muito saborosa.
    Agora é recuperar a equipa para o importantíssimo jogo de quarta-feira.
    Viva o Benfica!

    Comentar por Mr C — 01/03/2011 @ 12:54


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: