A Luz dos Aboim

01/10/2011

Benfica Stars

Filed under: SLB — Carlos @ 01:34

Devemos congratular-nos com mais esta excelente medida de gestão e com aquilo que ela representa para o presente e o futuro do Clube.

O facto de na actual situação de crise existirem investidores que apostam nos activos da SAD, comprova a sensatez e qualidade da generalidade das aquisições que foram feitas pelos actuais dirigentes (e ainda falta o Rodrigo Moreno…)

Isto não quer dizer que não houve nem haverá negócios em que possamos perder mas o que importa reter é que na maioria dos casos o investimento feito continuará a proporcionar mais-valias importantes e sobretudo permitirá que possamos continuar a desfrutar da qualidade de excelentes jogadores na equipa.

Aqui fica, na íntegra, o comunicado de ontem da Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD à CMVM:

COMUNICADO

A Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alienou a título definitivo ao Fundo Benfica Stars Fund, Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado, gerido pela ESAF, Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, SA, os direitos económicos dos seguintes atletas, nas percentagens e preços abaixo mencionados:

Nicolas Gaitán (15%) – 2.025.000 euros
Franco Jara (10%) – 600.000 euros
Manuel Durán (Nolito) (20%) 1.300.000 euros
Bruno César (15%) – 1.035.000 euros
Ezequiel Garay (10%) 1.175.000 euros
Total: 6.135.000

30-09-2011

Anúncios

3 comentários »

  1. Tendo em conta que nos próprios somos o maior investidor do fundo de investimento, parece-me seguro afirmar que a eventual perda de algum valor de uma transferência futura (porque às avaliações actuais são mais baixas que os valores a que depois os jogadores são vendidos) e sempre compensada pelo adiantamento do dinheiro.

    O importante e continuar a valorizar os jogadores a nível desportivo, o resto vira por acréscimo!

    Comentar por kravi — 01/10/2011 @ 03:21

    • Os negócios em que possamos ter perdido ou vir a perder a que me referi no post não dizem respeito a jogadores do fundo. Esses dificilmente deixarão de proporcionar ganhos aos investidores (SAD e Fundo) porque são devidamente avaliados.

      Quis referir-me a jogadores cujos direitos desportivos sejam adquiridos pela SAD mas que venham a mostrar posteriormente que não têm qualidade ou condições para integrarem a equipa, como, infelizmente, sucedeu no passado.

      Comentar por C — 01/10/2011 @ 17:24

  2. Ao ritmo a que cada um destes jogadores se tem vindo a valorizar (exceptuando, talvez, o Jara – vítima da concorrência directa que tem por um lugar, tem vindo a «desabrochar» mais lentamente), facilmente e de forma natural viremos a ser compensados financeiramente pelo nosso investimento inicial.

    É preciso alienar pouco de cada vez e fazê-lo muitas vezes. E é preciso escolher acertadamente os timings destas operações – a seguir à qualificação para a Liga dos Campeões, a um empate com o Man Utd e à chegada ao topo no Campeonato (situações em que todos eles tiveram grande impacto e estão altamente valorizados), parece-me a altura ideal!

    Viva o Glorioso!

    Comentar por BLA — 02/10/2011 @ 12:08


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: