A Luz dos Aboim

21/02/2012

Continuamos em Primeiro

Filed under: SLB — Carlos @ 01:20

20120221-012046.jpg

Perdemos por 1-0 e os 3 pontos em disputa na partida que realizámos esta noite em Guimarães, para a Liga, contra o vitória local.

Claro que ficámos desolados mas não devemos deixar-nos abater!

Atacámos mais mas não fomos eficazes nem felizes (o jogo aéreo da nossa equipa e a execução dos inúmeros lances de bola parada de que dispusemos foram decepcionantes) e o VFC conseguiu marcar, na sequência dum livre, numa das poucas oportunidades de que dispôs.

Quanto à questão se esta derrota aumenta a pressão sobre a equipa do Benfica, pelo facto de ver diminuída a vantagem pontual para os seus adversários no Campeonato, comungo das palavras de Jorge Jesus na entrevista rápida, no final do jogo: o Benfica continua em primeiro e focado em ganhar cada um dos próximos jogos, pressão existe mas é para quem nos persegue e pretende alcançar.

É isso, continuamos em primeiro lugar, à frente, porque somos os melhores, praticamos o melhor futebol do nosso campeonato e queremos ganhar cada um dos restantes jogos!

Se a disputa for leal e não houver interferências sujas que nos tentem impedir de alcançar os nossos objectivos, preocupem-se os nossos adversários em fazer por nos alcançar porque têm muito que bulir!

Força Benfica, rumo ao 33 Campeonato Nacional!

Fotografia no site oficial do SLB

Anúncios

2 comentários »

  1. Faltou-nos a sorte do jogo. Não acho que tenhamos feito uma exibição má, parece-me até que criámos situações em número mais do que suficente para garantir uma vitória sem ser pela margem mínima.

    Tivemos sempre o controlo do jogo, tivemos inventividade e capacidade criativa para engendrar formas de chegar à baliza adversária, mas falhámos algumas grandes oportunidades – o que nos custou muito caro. O Guimarães aproveitou as poucas oportunidades que teve e ganhou o jogo.

    Se jogássemos mais 9 jogos assim, numa noite igual a esta, com eles a jogarem o que jogaram e nós a jogarmos o que jogámos, não ganhavam mais nenhum.

    Estivemos inexplicavelmente mal nas bolas aéreas, especialmente defensivamente. Achei que o Luisão e o Garay perderam muitas bolas pelo ar e nunca conseguiram estabilizar o seu jogo.

    As bolas paradas continuam a ser o grande problema desta época. Defensivamente, temos algumas dificuldades em ganhar bolas (especialmente se falta o Javi). No ataque, não sai um livre ou canto direito (e ontem tivemos imensos a nosso favor). Não se percebe! Há dois anos éramos uma equipa perigosíssima nas bolas paradas atacantes – marcámos imensos golos desta forma, quando fomos Campeões. No ano passado já não fomos tão perigosos. E este ano estamos uma sombra daquilo que já fomos – bolas bombeadas directamente para os guarda-redes, cruzamentos a meia-altura, baixos demais e fáceis de interceptar, incapazes de criar perigo!

    A ausência do Carlos Martins na marcação deste tipo de bolas não pode ser dissociada da nossa ineficácia neste campo…

    Continuamos na frente do Campeonato e temos dois pontos de avanço sobre os perseguidores. Se mantivermos a calma e a confiança no trabalho que está a ser feito, nada vai mudar por causa desta derrota – foi um percalço. Continuamos de boa saúde. Venham de lá os próximos!

    Viva o Glorioso!

    Comentar por BLA — 21/02/2012 @ 16:57

  2. Realmente, quem nos viu a ganhar jogos de bola parada e quem nos vê hoje em que nem um canto conseguimos marcar como deve ser…

    No início da época comecei por pensar que os cantos muito baixos ao primeiro poste fariam parte de uma jogada estudada (quem não se lembra das entradas de cabeça do Katsouranis?). Infelizmente, já me convenci que é apenas falta de jeito…

    Também acho que não jogámos mal e que fizemos muito mais que o Guimarães para ganhar o jogo mas, infelizmente, ganha quem marca e foram eles que marcaram. Esta derrota não deve servir para nos deitar abaixo, mas devemos aprender com os erros.

    Viva o Glorioso!

    Comentar por kravi — 21/02/2012 @ 22:56


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: