A Luz dos Aboim

26/02/2012

Falta de eficácia

Filed under: SLB — Etiquetas:, , — Carlos @ 16:17

20120226-161713.jpg

No jogo de ontem em Coimbra, o que fizemos em campo teria sido suficiente para ganhar a partida se tivéssemos sido minimamente eficazes. Mas não fomos!

Por exemplo, Nelson Oliveira, excelente jogador e promessa do nosso futebol, perdeu 3 oportunidades flagrantes de marcar golo.

Por isso saímos de campo com um empate a zero e perdemos a vantagem pontual que tínhamos no Campeonato, a qual poderá ser nula antes do clássico da próxima sexta-feira, contra o crac (clube regional assumidamente corrupto), se o nosso adversário vencer o confronto que tem hoje com o Feirense.

Dito isto, não percebi muito bem que ontem Aimar tivesse sido posto a jogar encostado aos defesas contrários, numa posição que lhe reduz a capacidade de desequilibrar e que tivesse sido dada a titularidade a Nico Gaitán que é um fora-de-série mas que está actualmente em franca baixa de forma e a precisar de um período de regeneração.

A arbitragem também não esteve bem, prejudicando-nos e condicionando os nossos jogadores com as suas decisões. Exemplo disso foi a falta para grande penalidade sofrida por Aimar que o árbitro conseguiu transformar numa falta contra nós e a amostragem de cartões amarelos sem critério equitativo. No mínimo, ontem, o homem do apito e os seus auxiliares foram habilidosos!

Fiquei chateado mas continuo a pensar que temos a melhor equipa desta Liga e capacidade para conquistarmos o 33 Campeonato Nacional. Por isso, espero que a equipa mostre que é a melhor já no próximo encontro contra o crac, vencendo o jogo e convencendo todos das suas capacidades.

É fundamental que ganhemos o próximo jogo e que isso sirva de alavanca para o resto da época, sobretudo para deitarmos borda fora da Liga dos Campeões a equipa do Zenit, logo a seguir!

Apesar do desânimo provocado pelo resultado de ontem, considero incompreensível que os adeptos despejem sobre os jogadores, técnicos e dirigentes toda a frustração que sentem. A hora é de união para enfrentarmos os desafios que aí vêm!

Viva o Sport Lisboa e Benfica, rumo ao 33 Campeonato Nacional!

Fotografia em SLB facebook

Anúncios

2 comentários »

  1. Óptimo artigo.

    Foi realmente um mau resultado. Não porque tivessemos jogado muitíssimo mal, mas porque fomos ineficazes e, em determinadas fases do jogo, incapazes de gerar situações perigosas que levassem ao golo.

    Dois jogos sem marcar, é um registo penoso para esta equipa!

    Como referes, a opção por colocar o Aimar tão junto ao Cardozo e aos defesas adversários fez com que a sua presença fosse praticamente nula. Para além de o ter desgastado imenso, em termos físicos – quando precisámos dele para armar jogo cá atrás, na segunda-parte, já estava esgotado…

    O Gaitán precisa realmente de passar umas temporadas no banco. É sofrível vê-lo arrastar-se sem vontade em campo…

    A contratação do Yannick continua por explicar. Sei que só agora chegou ao clube e não está rotinado com os colegas, mas tudo o que conseguiu mostrar até agora foi uma incrível incapacidade técnica para controlar bolas e jogar bom futebol. Quanto à tão propalada velocidade que tem, nem isso mostrou!

    A sistemática não utilização de um jogador como o Saviola começa-me a preocupar. Apesar de perceber que surgiram jogadores com outra capacidade física e semelhante habilidade ténica, qua marcam golos e fazem jogar a equipa (Rodrigo), custa-me a perceber que, repetidamente, as fantásticas capacidades que todos sabemos que o Saviola tem (apesar da natural perda de frescura física face à sua idade), não estejam a ser aproveitadas para jogos como este, por exemplo…

    Apesar de alguns equívocos na constituição da equipa e leitura das necessidades da mesma durante o jogo, apesar da falta de eficácia patenteada, não nos podemos esquecer (nem deixar de lembrar aos outros) do importantíssimo facto de termos sido verdadeira e escandalosamente espoliados! Dois penaltys por marcar a nosso favor e inúmeras faltinhas marcadas de forma a cortar o ímpeto da nossa equipa!
    Tudo o que era de esperar, como infelizmente sabemos…

    Cinco pontos de vantagem perdidos… Vamos receber os Porcos na próxima 6ª feira na esperança de recuperar a vantagem agora perdida. Acredito que o consigamos fazer. Não deixámos de ser a equipa que melhor futebol joga em Portugal! Não nos podemos é ir abaixo psicologicamente.
    É para dar já a volta!

    Viva o Glorioso!

    Comentar por BLA — 26/02/2012 @ 17:24

  2. Penso que disseram tudo.

    Para combatermos estas arbitragens temos de ser especialmente seguros a defender e eficazes a atacar (como já fomos várias vezes esta época, tornando verdadeiros roubos em jogos tranquilos). Não se pode falhar os golos que falhámos.

    Dito isto, eu nunca teria posto o Yannick em campo tendo o Saviola no banco. Ainda para mais quando o jogador que tirámos foi o Aimar, cerebral e organisador. De um minuto para o outro perdemos a organização ofensiva e não ganhámos nada. O Nélson, que entrou muitíssimo bem para mudar o jogo, desapareceu, e a equipa nunca mais se encontrou.

    Continuo sem perceber a contratação do Yannick. Se foi para preencher a vaga de jogador Português deixada em branco pelo Amorim, não é preciso pô-lo a jogar. Deixem-no no plantel enquanto for preciso, até se arranjar um melhor, mas não o metam em campo! Vamos acabar com a carreira dele ao mesmo tempo que nos prejudicamos desportivamente…

    No final de contas, basta um ponto para ganhar um Campeonato.
    Eu gosto de pensar que as vantagens que se conquistam servem de almofada para eventuais erros que se possam cometer pelo caminho.
    Bem vistas as coisas, temos jogado tão bem esta época que nos pudemos dar ao luxo de perder 5 pontos em 2 jornadas e ainda estar na frente do campeonato.

    E atenção que nós estamos agora a passar pelo pior ciclo da época, enquanto o deles ainda está para começar.

    Vamos dar mostras da nossa qualidade já na sexta-feira!
    Viva o Glorioso!

    Comentar por kravi — 26/02/2012 @ 19:55


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: