A Luz dos Aboim

03/03/2012

No rescaldo da trapaça

Filed under: SLB — Etiquetas:, — Carlos @ 02:38

Não fomos suficientemente fortes para derrotar um dos nossos adversários desta noite no jogo que disputámos da vigésima primeira jornada da Liga!

Se, por um lado, após algum acanhamento inicial, conseguimos equilibrar o jogo e até ser superiores à equipa do fcp, por outro não tivemos qualquer hipótese em relação ao árbitro e aos seus auxiliares.

E assim, perdemos 3 pontos e a possibilidade de retomar a liderança do Campeonato.

Desde cedo no jogo, a arbitragem condicionou os nossos jogadores com dualidade de critérios na avaliação das faltas e no correspondente sancionamento técnico e disciplinar. Os pontos mais marcantes dessa actuação capciosa foram a expulsão do Emerson, com o primeiro amarelo mal mostrado, e a validação do terceiro golo do fcp que lhes dá a vitória, numa situação flagrante de fora-de-jogo que não podia deixar de ter sido assinalada pelo auxiliar.

Para além de denunciar a injustiça do resultado pouco mais adianta fazer quanto a esta situação.

A partir de agora, com o objectivo de ganhar a Liga mais difícil mas não impossível de alcançar, é importante começar a pensar já no próximo jogo e adversário que teremos obrigatoriamente de vencer para tentar salvar o que resta da época. Na próxima terça-feira lá estarei novamente a apoiar a nossa equipa contra o Zenit, para a Liga dos Campeões.

Não posso deixar de referir que hoje tive orgulho na nossa equipa. Acho que se bateu bem e que não merecia ter saído derrotada deste encontro, pelos suspeitos do costume!

Ânimo benfiquistas! Não nos deixemos abater!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Anúncios

2 comentários »

  1. Arbitragem completamente encomendada!

    Desde o início muito tendenciosa, no que respeita à marcação de faltas e à amostragem de cartões. Aumentou ainda mais de parcialidade após ficarmos em vantagem, obviamente.

    Se compararmos o primeiro cartão amarelo mostrado ao Emerson com as inúmeras faltas que o Janko (e outros) fizeram durante todo o jogo, sem que por isso tenham sido punidos, é de ficar boquiaberto com tamanha falta de pudor na arte de roubar!

    Sabíamos de antemão o árbitro que iríamos encontrar pois, infelizmente, tem tido várias destas prestações em jogos nossos contra o Porto (lembram-se do penalty-fantasma sobre o Lisandro, que nos atirou também para fora da corrida ao Título..?), mas ninguém consegue estar verdadeiramente preparado para isto. Mais e melhor tivessemos jogado, mais o Proença teria roubado!

    Só podia haver um vencedor, a noite passada – e já estava encomendado!

    Erguer a cabeça, denunciar o escândalo (e não só quando perdemos, Sr LFV!), e não deitar a toalha ao chão como costuma ser nosso apanágio.

    Do futebol jogado, farei os meus comentários no habitual post das estatísticas de jogo.

    Viva o Glorioso! Sempre!

    Comentar por BLA — 03/03/2012 @ 12:24

  2. Depois de um início de jogo péssimo conseguimos levantar-nos, ter o pássaro na mão e deixá-lo fugir. O que não pode acontecer.

    Para a história fica o resultado, e daqui por uns tempos já ninguém se lembra que este foi cozinhado por más decisões da equipa de arbitragem. Como sempre, portanto.

    Na próxima terça-feira temos de responder em campo e dominar o Zenit do início ao fim do jogo. Se não podíamos ter falhado ontem e falhámos, o jogo de terça ganha uma importância acrescida no desenrolar do final da época. Se ganharmos convincentemente, penso que temos qualidade para por os últimos resultados para trás das costas e, se conseguirmos isso, a qualidade do nosso futebol e a falta dela nos nossos adversários são mais que suficientes para recuperar 10 pontos que fossem de desvantagem!

    Temos é de recuperar a confiança e voltar a ganhar jogos!

    Viva o Glorioso!

    Comentar por kravi — 03/03/2012 @ 18:59


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: