A Luz dos Aboim

10/03/2012

Tenham vergonha

Filed under: SLB — Etiquetas:, , — Carlos @ 01:06

Passada 1 semana do jogo que opôs o Benfica à dupla CRAC-Proença, ao ler ou ouvir notícias e comentários sobre o assunto, noto que se continua a insistir em omitir factos relevantes, com o intuito de transformar em normal o que foi ilegal.

Isto, nos jornais, rádio e televisão que alimentam grande parte da opinião pública.

Onde está então a tão propagandeada subjugação dos meios de informação ao Benfica? Pelos vistos não existe e é só mesmo propaganda dos nossos detractores!

São como o tal Proença que se diz ser benfiquista mas que quando apitou desafios do nosso Clube não foi capaz de ser um juíz imparcial, prejudicando-nos sistematicamente.

É inaceitável que a mensagem que os mídia fazem passar seja a de que a vitória dos corruptos foi natural.

Referências à recuperação do Benfica de um resultado negativo (0-1) para positivo (2-1) ou à irregularidade do terceiro golo do CRAC, pura e simplesmente não têm lugar!

Tivesse sido o Benfica a ganhar aos corruptos com 1 golo em fora-de-jogo e, tenho a certeza de que, ainda hoje se estaria a falar dum roubo de pontos ao adversário e da influência do nosso Clube na arbitragem.

São as estratégias dos anti-Benfica que os levam a manifestar-se assim. São eles, pobres de espírito, com essa atitude hipócrita e militante que vão sustentando a primazia dos corruptos.

Pela minha parte, orgulho-me de conseguir analisar os factos e avaliar que houve eventualmente falhas, na forma como perdemos 5 preciosos pontos de vantagem na classificação, em algumas estratégias de jogo ou no desempenho de alguns dos nossos atletas. No entanto, apesar disso, registo que o factor mais determinante para o nosso insucesso foi o das arbitragens habilidosas que nos prejudicaram em Coimbra, contra a Académica, e na Luz, contra o CRAC, onde nos roubaram pontos!

Se a história não fosse essa, estaríamos numa situação mais confortável.

Dito isto, recuso-me a dar o Campeonato por entregue aos corruptos. Quero ver como se vão portar até final da prova e as ajudas que vão ter!

Da nossa parte, espero que haja capacidade para ganhar as 9 finais que falta disputar! Pelo meio, que consigamos derrotar o CRAC na Taça da Liga e ter uma participação digna na Liga dos Campeões.

Anúncios

2 comentários »

  1. As ajudas viram-se já hoje, mas nem com elas conseguiram os 3 pontos! Depois de ganharmos amanhã, ficaremos a apenas 1.
    Continuo a dizer, somos claramente a equipa a jogar melhor futebol em Portugal esta época, e isso traduzir-se-á na vitória final!

    Vamos ser Campeões!
    Viva o Glorioso!

    Comentar por kravi — 11/03/2012 @ 04:21

  2. O branqueamento destas situações tem sido recorrente!

    Quem se lembra de ver mencionadas as ajudas do Proença num certo “jogo do título”, nas Antas, num célebre penalti inexistente sobre o Lisandro, quando éramos orientados pelo Quique? Jogo que lhes permitiu ganhar vantagem na luta pelo Título e afastar o Benfica da mesma…

    Quem ainda fala sobre as incríveis arbitragens do início da época passada que ofereceram o título de bandeja ao Porto?

    Tudo se insere numa política de branqueamento, para abafar estes roubos em alturas particularmente chave das épocas, para que, depois, confortavelmente, o Porto ganhe a vantagem pontual que permita que os desatentos achem “natural” a sua vitória final.

    Eles têm os jornalistas na mão!

    Com árbitros e jornalistas na mão a luta é incrivelmente desigual. Independentemente de o nosso futebol esta época (salvo 2 ou 3 jogos) ser infinitamente superior ao deles…

    Temos que continuar a dar tudo dentro de campo, para que nada se nos possa apontar em termos de falhas e tentar tornar cada vez mais evidente esta tendência falaciosa para que o Porto seja sempre “fortíssimo”…

    Viva o Glorioso!

    Comentar por BLA — 11/03/2012 @ 12:07


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: