A Luz dos Aboim

17/03/2012

Alargamento? Não Obrigado!

Filed under: Boas-vindas, SLB — Etiquetas:, , , , — Carlos @ 21:28

Inqualificável a forma como este tipo , Mário Figueiredo, relacionado com a defesa dos corruptos no processo do Apito Dourado, conseguiu vender a ideia do alargamento de 16 para 18 clubes do quadro competitivo da primeira Liga de futebol a troco da sua eleição para Presidente da LPF.

No essencial, a promessa eleitoral foi simples de realizar mas espero que seja difícil de concretizar:

  1. Os 2 últimos classificados da Liga Zon – Sagres deste ano mantém-se na primeira Liga para a próxima época e não descem à segunda Liga, como seria de esperar.
  2. Os 2 primeiros classificados da Liga Orangina deste ano, sobem à primeira Liga da próxima época, como estava estabelecido.
  3. Assim se completariam 18 clubes a disputar a primeira Liga da próxima época.

Quem aceitou de imediato eleger este incapaz? Claro está que foram os trapaceiros do costume, a quem interessa ir progredindo seja por que meios for, desde os mais ínvios aos mais abjectos!

Ora isto configura uma alteração inaceitável das regras duma competição que está a correr!

Para além do mais, se a maioria dos 16 clubes que integram actualmente a primeira Liga não tem condições económico-financeiras para subsistir, o alargamento só lhes irá trazer mais despesas e sobrecarregar o défice.

Não fazem falta, numa competição profissional, clubes que só conseguem levar pouco mais do que 500 dos seus adeptos aos seus estádios e apresentam na generalidade equipas muito pouco competitivas!

Não fazem falta nenhuma, clubes que não consigam gerar receitas que lhes permita apetrecharem-se devidamente para a competição de  cariz profissional.

É legítimo que os mais fracos pretendam evoluir e tornar-se mais fortes e dessa forma queiram integrar uma competição mais avançada onde possam defrontar os mais fortes mas não é tolerável que o queiram fazer sem disporem de condições essenciais para atingir esse objectivo, com transparência.

  • Primeiro, a LPF aprova o alargamento.
  • Depois, a FPF, presidida por outro homem do Sistema, , Fernando Gomes, recusa o alargamento.
  • Após o que os trapaceiros ameaçam com uma paralização das competições profissionais se não se fizer o alargamento.

Seguem-se os próximos capítulos desta novela futebolística a que infelizmente temos que nos ir habituando, pois os intérpretes principais são a gentalha do costume que parece que só sabe viver com trapalhadas. Enfim, é a incompetência com má intenção a pôr-se em bicos de pés!

Oxalá caiam dali a baixo, pois não fazem cá falta nenhuma.

Nem sem linguilha, nem com linguilha!

ALARGAMENTO? NÃO OBRIGADO!!

Anúncios

3 comentários »

  1. É, realmente, uma granda trapalhada, o que no nosso futebol vai…

    Mudar, numa competição que já se encontra a mais de meio, as regras do jogo..??? Não haver despromoções, para que possa aumentar-se o número de clubes..?? Ridículo!

    Não percebo como puderam os responsáveis do Glorioso não estar activamente contra a eleição destes dois mafiosos!
    As jigajogas de poder continuam, independentemente das prometidas lavagens de cara do futebol português. Todos apregoam a mudança e ninguém efectiva absolutamente nada. Estão lá todos para o mesmo – para se servirem a eles próprios ou para defender a preponderância de uma certa recente hegemonia corrupta!

    O problema da falta de saúde financeira dos clubes associado à absurda vontade destes em prolongar a sua caótica existência (e até fazer de subir de escalão alguns intervenientes sem condições) seria absolutamente hilariante, não fosse tratar-se de situações que nada dignificam o nosso futebol e, consequentemente, o nosso Glorioso, que da convicência com esta gente não se consegue livrar…

    Relativamente ao formato do Campeonato: continuo a achar que uma Liga de 12 equipas, na qual jogássemos três vezes com cada equipa, seria muito mais disputada e traria mais assistências. Jogaríamos contra cada equipa uma vez em casa e uma vez fora, e o terceiro jogo seria em casa ou fora consoante resultado do sorteio. Faríamos 33 jogos e teríamos melhores assistências, pois defrontaríamos as melhores equipas.

    E se, no nosso caso, este formato acabaria por se reflectir numa mais-valia futebolística e financeira, imaginem o que faria à tesouraria de clubes como o Paços de Ferreira ou Olhanense – jogar tantas vezes contra os Grandes traria inúmeras contrapartidas!

    Para já não falar no acréscimo de interesse e de capacidade de evolução dos atletas que o nosso Campeonato poderia desenvolver e passar a propiciar, havendo mais jogos de boa qualidade e menos jogos de má qualidade…

    Aguardemos para ver o que esta novela irá dar mais…

    Comentar por BLA — 17/03/2012 @ 23:46

    • Muito bem observado!

      Gosto da proposta dos 12 clubes com três jogos com cada equipa.

      Sem dúvida que a redução de equipas traria benefícios e permitiria disputar um campeonato mais competitivo, com equipas mais bem apetrechadas a quem se deveria exigir completa transparência financeira, sem quaisquer subterfúgios e trafulhices, como acontece actualmente.

      Comentar por C — 18/03/2012 @ 00:52

  2. Pois, mas infelizmente uma liga com 12 equipas só alimenta… 12 equipas.

    Não interessa se o nível futebolístico é mais alto, ou se com isso conseguimos atrair melhores jogadores, criar melhores condições de formação ou de investimento em jogadores de alto nível. Não interessa se essas 12 equipas ficam muito melhor por se livrarem daquelas que não têm um mínimo de condições para competir a um nível digno.

    O que interessa, infelizmente, é que quem não joga contra os grandes faz menos dinheiro do que quem joga. E ninguém no futebol português sabe fazer dinheiro sem ser a abusar dos adeptos dos grandes quando estes os visitam.
    É por isso que todos querem estar na Liga Zon Sagres, com ou sem condições para isso. Todos se atropelam para estar na Superliga, com ou sem qualidade suficiente. Já nem o mérito lhes interessa.

    Absolutamente ridículo!

    Comentar por kravi — 21/03/2012 @ 01:48


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: