A Luz dos Aboim

17/03/2012

Benfica 3 – 1 Beira Mar

Filed under: Boas-vindas — Etiquetas:, , , — Carlos @ 00:46

Ganhámos tranquilamente o jogo desta noite na Luz, por 3-1, contra o Beira Mar, para a 23ª jornada da Liga Zon/Sagres.

Demorámos a marcar o primeiro golo mas aos 60 minutos ganhávamos por 3-0. A partir daí a nossa equipa baixou o ritmo de jogo e não só não marcou mais, nas várias oportunidades que teve para o fazer, como permitiu ao adversário reduzir para 3-1.

Axel Witsel substituiu Maxi Pereira, ausente por castigo, e não se portou mal, quer a defender como a atacar. Emerson está nitidamente em baixo de forma e não consegue dar a segurança necessária à defesa nem dinamismo ao ataque. Gostava de ter visto Capdevila jogar os 90 minutos contra este adversário e completar 2 jogos consecutivos, para perceber se a sua fraca actuação no jogo anterior teria sido motivada por falta de ritmo competitivo.

Destaco as actuações de Luisão, Aimar, Nélson Oliveira, Cardozo (marcou 2 golos) e Nico Gaitán que está a subir de rendimento e marcou 1 golo.

Em resumo, vitória justa que premeia a melhor equipa!

Na próxima terça-feira há meia final da Taça da Liga contra o fcp e é obviamente um jogo para ganhar! Não só para vingarmos a roubalheira no último jogo contra este adversário para a Liga Zon/Sagres como para nos permitir ir à final e defender o título que não nos escapa há 3 épocas!

2 comentários »

  1. Jogo tranquilo, jogado a um ritmo baixo e no qual fizemos o mínimo necessário para chegar à vitória.

    O Beira-Mar é capaz de ser das equipas mais fracas que defrontámos esta época, na Catedral (a presença do Balboa como elemento mais desestabilizador é prova disso mesmo…).

    Bom jogo do Cardozo e do Nélson. O Gaitán parece estar, efectivamente, a querer subir de forma. A esta tendência também não é nada alheio o facto de estar, finalmente, a jogar no lado esquerdo do ataque!

    Venho dizendo isto há vários jogos: se jogamos com dois pontas-de-lança, a ideia deveria ser que os extremos centrassem para a área, não que cortassem para dentro, indo encalhar no aglomerado de jogadores já existentes dentro da área. Com um só ponta-de-lança, deveríamos utilizar extremos que cortem para dentro, fazendo praticamente de avançados descaídos nos flancos; com dois pontas-de-lança, utilizar extremos que sigam para a linha e centrem para a área. Obviamente o intercalar de estratégias é o que depois fará a diferença, mas a base parece-me que deveria ser esta – simples.

    Jogámos q.b. para vencer e poder descansar. Avizinham-se semanas complicadas e na próxima terça-feira temos já jogo com o Porto. É para ganhar tudo!

    Viva o Glorioso!

    Comentar por BLA — 17/03/2012 @ 12:42

  2. Jogámos o suficiente, exacto.
    Podiam ter sido mais, acabámos por sofrer um golo inglório no fim que tira um pouco do brilho mas não a tranquilidade do resultado.

    O Beira-Mar é muito fraco.

    Não gostei de ver o Capdevila, e penso que o Witsel podia ter feito mais a atacar. Tirando isso, a verdade é que ninguém esteve mal, facto que não é alheio à fraca exigência deste adversário.

    Mas atenção, são jogos destes, contra adversários fracos, que por vezes se tornam complicados. Tivemos o mérito de tornar as coisas simples e de poder abrandar o ritmo, o que se pode provar muito importante para os próximos confrontos.

    Espero que consigamos fazer o mesmo contra o Olhanense, apesar de ser um jogo mais difícil.

    Comentar por kravi — 21/03/2012 @ 01:30


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.