A Luz dos Aboim

02/04/2012

Antevisão: Chelsea FC vs SL Benfica

Filed under: Estatísticas, SLB — Etiquetas:, , , , — BLA @ 20:08

Chelsea FC vs SL Benfica

1/4 Final Liga Campeões 2011/12

04 Abril 2012 – 19h45

Stamford Bridge (Londres)

Árbitro: Damir Skomina (Eslovénia)

À falta de jogos oficiais contra o Chelsea FC, deixo aqui o histórico das estatísticas dos jogos fora entre o SL Benfica e as várias equipas Inglesas que contra nós se têm batido nas competições europeias, bem como o atual momento de forma de cada uma das equipas que agora se defrontam:

Anúncios

3 comentários »

  1. Vai ser uma tarefa muito difícil mas, do que tenho visto jogar o Chelsea, acho que poderemos reverter o resultado negativo que levamos para Londres se formos uma equipa coesa e se houver solidariedade entre todos.

    Acredito que temos capacidade e talento para surpreender o adversário. Temos de conseguir aproveitar as oportunidades, desde o primeiro minuto.

    Com acerto e tenacidade, podemos vencer mas, acima de tudo, desejo que tenhamos um desempenho digno!

    Viva o Sport Lisboa e Benfica!!

    Comentar por C — 03/04/2012 @ 00:10

  2. Malfadadas estatísticas, estas… Em catorze jogos, só três vitórias. Porém, as três vitórias e o único empate registado aconteceram nos últimos 20 anos, o que configura uma ligeira mudança de tendência. Extraordinárias as vitórias diante do Arsenal, em 1991, e diante de um na altura Campeão Europeu Liverpool, em 2006.

    Penso que podemos continuar a fazer história, embora me pareça complicado. O resultado da primeira mão deixa-os com vantagem. Este facto, não sendo positivo para nós, até poderia, de alguma forma, tornar-se benéfico, uma vez que eles aparentam estar demasiado confiantes na passagem às meias-finais. No entanto, a condição física irá, mais uma vez, desempenhar um papel importantíssimo no desenrolar do jogo.

    Para além das nossas evidentes limitações físicas (a que acresce a ausência de defesas centrais, tirando o Luisão), que já de si nos colocariam em desvantagem contra equipas de um campeonato tão forte como o inglês, é de registar que o Chelsea está, neste momento, a competir unica e exclusivamente para a conquista da Liga dos Campeões. Ou seja, têm estado a poupar-se para este encontro e irão dar tudo por tudo, mesmo que não comecem bem o jogo. E, mesmo que apostemos no efeito surpresa de uma determinação e pujança iniciais muito fortes, não vamos conseguir pô-las em prática durante a totalidade dos 90 minutos, pelo que a reacção do Chelsea, aliada à sua superior condição física, irão provavelmente tornar-nos as coisas ainda mais complicadas…

    Ainda assim, se tivermos a sorte do jogo do nosso lado, muito podem eles tentar marcar e não conseguir. E nós só precisamos de lá ir duas vezes para marcar dois golos…

    A defesa deles não é nada de extraordinário e eu apostava num grande jogo do Rodrigo para ludibriá-los. Penso que pode ser a chave – a velocidade e dribble do Rodrigo. Se estiver inspirado… De resto, tenho receio do Ivanovic e do Ramires – duas máquinas de jogar à bola, imparáveis e incansáveis. Se o Matic estiver competente nas suas funções de provável subtituição do Javi (a actuar, provavelmente, no eixo da defesa), tentando anular o Mata, penso que podemos aspirar a uma boa exibição. Espero que jogue o Capdevila, fez por merecer tirar o lugar ao Emerson.

    O nosso grande objectivo tem que ser, inquestionavelmente, o Campeonato, mas continuar a elevar bem alto o nome do Glorioso na Europa é também muito importante. A vítória é possível, mas o que queremos mesmo ver é o nome do Benfica dignificado! Dêem-lhe luta, façam-nos suar!

    Viva o Glorioso!

    Comentar por BLA — 03/04/2012 @ 09:03

  3. Vai ser muito complicado!

    Como o BLA, penso que este jogo se decidirá pela condição física e pela sorte.
    Vejo na nossa equipa qualidade para derrotar este Chelsea, mas não estou certo que a consigamos pôr em prática. Espero que sim.

    Basta-nos marcar um golo e volta tudo à estaca zero, com a óbvia vantagem de lhes ser imopssível marcar mais golos fora. Além do Rodrigo, eu apostava no Nélson. O único problema desta aposta dupla (com o Cardozo no meio) é que ficamos sem velocidade no banco. Assim sendo, talvez apostasse mais no Nélson que no Rodrigo. Está melhor, mais confiante e mais solto fisicamente.

    Tenho grandes expectativas para este jogo, e penso mesmo que podemos passar.

    Venha o Barcelona ou o Milan!

    Viva o Benfica!

    Comentar por kravi — 03/04/2012 @ 09:35


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: