A Luz dos Aboim

08/04/2012

Antevisão: Sporting CP vs SL Benfica

Filed under: Estatísticas, SLB — Etiquetas:, , , , , , — BLA @ 13:28

 

Anúncios

3 comentários »

  1. As estatísticas jogam contra nós, mas neste momento temos equipa suficiente para eles.

    Acredito na vitória porque acho que somos superiores, mais consistentes e mais confiantes. Se entrarmos bem eles nunca vão conseguir entrar no jogo, mas se lhes dermos espaço e oportunidade de ganharem confiança o jogo vai-se tornar difícil.

    Os novos quadros estão excelentes!

    Comentar por kravi — 08/04/2012 @ 16:24

  2. É o centésimo quadragésimo quinto jogo oficial que disputamos em Alvalade e, apesar de ser natural que em casa eles sejam historicamente mais fortes, queremos inverter a tendência. Os dois últimos encontros em Alvalade foram positivos para nós, com duas fáceis vitórias.

    Em virtude do adiantado da época e da nossa contínua envolvência na disputa pela conquista dos vários títulos possíveis, chegamos a este jogo com alguma falta de frescura. É certo que o Sporting até jogou para a Liga Europa depois do nosso jogo para a Liga dos Campeões, mas o desgaste acumulado que trazemos dos jogos da Liga é incomparável ao deles, onde o Sá Pinto tem feito a gestão do plantel e promovido a rotatividade do mesmo.

    Ainda assim, acho que somos superiores! E se (à imagem do que fizemos em Londres, inclusive a jogar com dez) jogarmos com garra durante os 90 minutos, não há Sporting que nos pare. A velocidade do Capel e a capacidade de trabalho e resistência do Schaars são os pontos do jogo deles que mais nos deverão preocupar. A lentidão no centro da defesa e alguma falta de criatividade para inventar jogadas ofensivas que não passem pelo Capel são os pontos do jogo deles dos quais poderemos tirar partido.

    Ainda não sabemos se temos sequer algum central disponível para jogar, mas sabemos já que os que entrarão irão, certamente, dar algumas garantias de realizar um bom trabalho – como pudemos constatar em Londres. Se jogarmos ao nosso nível, com uma defesa sólida e uma capacidade atacante muito diversificada e veloz, nos pés do Maxi, Gaitán, Nolito e Rodrigo, acho que uma vitória fica perfeitamente ao nosso alcance!

    Temos que contar com a motivação extra que estes jogos sempre transmitem à lagartada e entrar mais decididos do que eles, de forma a podermos estar em vantagem quando as pernas começarem a fraquejar.

    Vamos a eles!

    Viva o Glorioso!

    Comentar por BLA — 08/04/2012 @ 18:24

  3. Apesar de a tendência da estatística ser a favor do Sporting, creio que vamos a Alvalade conseguir uma vitória que nos permitirá continuar a lutar pela conquista deste Campeonato.

    O jogo contra o Benfica em casa iria ser para a lagartada o jogo da época mas como, entretanto, passaram às meias-finais da Liga Europa, acho que poderão estar menos obcecados com isso!

    No entanto, para evitar surpresas, devemos encarar o jogo com o maior rigor e competência. Somos melhor equipa mas temos de mostrar isso em campo.

    Não espero outro resultado que não seja a vitória! De preferência, categórica!!

    Vamos a eles!

    Glória ao Benfica!

    Comentar por C — 08/04/2012 @ 19:28


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: