A Luz dos Aboim

10/04/2012

Ainda não acabou

Filed under: SLB — Etiquetas:, , , — Carlos @ 01:00

20120410-005926.jpg

Perdemos esta noite com o Sporting, em Alvalade, por 1-0.

Jogámos muito mal mas apesar disso, para não fugir ao que vem sendo hábito, ficou por assinalar uma grande penalidade a nosso favor, logo no primeiro minuto do jogo. Continuamos a ser prejudicados por decisões dos árbitros que podem influenciar os resultados.

Alguns jogadores da nossa equipa pareciam estar desgastados, casos do Maxi e Witsel. Outros sem ritmo, como o Luisão e o Garay. O Emerson foi igual a si mesmo, fez um jogo miserável. Esteve também mal JJ ao escolhê-lo para o onze.

A exibição da equipa foi das piores que vi esta época. Ao nível do jogo em Guimarães.

O Jorge Jesus, mais uma vez, não foi feliz na maneira como preparou o jogo e organizou a equipa. Dou razão ao BLA que acha que é uma vergonha para JJ perder este campeonato para o CRAC, depois de termos tido 5 pontos de avanço na classificação e eles terem, esta época, o treinador e plantel mais fracos dos últimos anos.

Enfim, é com profunda desilusão que vejo ser quase impossível conquistar o Campeonato este ano mas passa a ser prioritário garantir, pelo menos, o segundo lugar.

Ainda não acabou!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Anúncios

2 comentários »

  1. Ridícula exibição!

    Em termos atacantes:
    Fomos uma completa nulidade em termos atacantes, longe dos tempos de criatividade elevada e diversas soluções no ataque à baliza adversária. Em termos criativos, a solução neste jogo passaria, à partida, pelo desempenho do Gaitán e do Rodrigo. Estiveram muitíssimo mal, ambos! (Não incluo o Bruno César neste lote pois não é tão fantasista, nem tão decisivo nas manobras ofensivas – é um trabalhador relativamente certinho e que empresta à equipa alguma velocidade e capacidade de passe, mas não é um decisor nato).
    Em termos de capacidade de trabalho, na condução da bola para a frente, dependemos, desde há muito tempo, da vigorosidade física do Maxi e de algumas investidas do Witsel. Ora, o Maxi está nitidamente cansado e não tem o fulgor de outras fases da época. E o Witsel, fazendo parelha com o Javi como os únicos médios da equipa, fica sempre mais assoberbado com tarefas de marcação posicional dos adversários e preocupações defensivas do que propriamente com liberdade para poder ajudar no ataque.
    Com o Emerson, pelo lado esquerdo, não se pode infelizmente contar…
    Resumindo, o Cardozo não tocou na bola, pois não fizemos qualquer jogada com princípio, meio e fim. Voltou o JJ a insistir na ideia de que meter mais avançados é ficar mais próximo de marcar, abrindo um buraco cada vez maior no centro do terreno, afastando os defesas dos atacantes, partindo a equipa em dois…
    Mestre da táctica? Zero. Bom a criar um modelo inicial (nem foi este o caso!), mas uma nulidade a adaptar-se às necessidades do jogo no decorrer do mesmo…

    Em termos defensivos:
    Contra um meio-campo de três homens, entre os quais os muito móveis Schaars e Elias, bem como um mais estático mas tecnicamente evoluído Matías Fernandez, o JJ colocou em campo o Javi e o Witsel… Ridículo. Obviamente, o Javi passou o jogo todo a apagar fogos à esquerda, direita e centro. O Witsel ajudou como pôde mas, face à movimentação quer do Schaars quer do Elias, nunca sabia bem quem e para onde seguir.
    Mais atrás, o Luisão está claramente em baixo de forma. Tem acumulado algumas asneiras, recentemente. E, neste jogo, esteve muito mal. O Garay parece estar sem ritmo após a lesão algo prolongada que teve. O Maxi, com a tal falta de frescura física já referida, não foi capaz de parar quem lhe aparecia à frente, sedo muitas vezes apanhado completamente fora das jogadas e facilmente ultrapassado.
    Quanto ao Emerson, não consigo perceber como insiste o JJ neste jogador. É mau demais para ser verdade! O Capdevila até fez dois bons jogos..não percebo…
    Um misto de ridículas opções do JJ e de falta de capacidade física (pelo terceiro ano consecutivo…).

    O Mestre da táctica levou um baile táctico do Sá Pinto – acho que diz tudo… Aliás, o mesmo já tinha acontecido com o V. Pereira na Luz… Ridículo!
    Ainda assim, a humilhação suprema para o JJ é realmente perder o Título, num Campeonato em que já teve 5 pontos de avanço, para o pior treinador da história do Porto e para um plantel do Porto perfeitamente banal.

    Independentemente de todas as culpas próprias que tivemos neste resultado (e tivemos muitas), a influência da arbitragem foi, uma vez mais, decisiva. O penalty do primeiro minuto, quando o Gaitán foi abalroado dentro da área, tem que ser assinaldo! É ridícula a forma como não vê esse penalty mas é peremptório a assinalar o puxão do Luisão ao Wolfswinkel (que se atira, aproveitando a situação)… Mais uma vez, em caso de dúvida, apita-se contra o SLB. E está o campo naturalmente inclinado desde o início…

    A época ainda não acabou e espero que ganhem todos os jogos até ao final da época. Menos que isso é intolerável. E mesmo isso não disfarça a época globalmente má que acabámos por fazer.
    Resta-nos o orgulho e a honra.

    Benfica somos nós!
    Viva o Glorioso!

    Comentar por BLA — 10/04/2012 @ 14:56

  2. Fizémos um péssimo jogo, a todos os níveis.
    Safou-se o Artur, com uma mão cheia de defesas magníficas, que fez deste 1-0 um resultado menos mau para o jogo que vimos.

    Não percebo como o Emerson ainda faz parte do plantel e, muito menos, como ainda é titular do Glorioso. Se não há confiança no Capdevila, a alternativa, tinha-se ido buscar um lateral competente no mercado de janeiro. Jogar constantemente com menos um é que não pode ser.

    Não percebo a insistência no Rodrigo (de quem gosto muito!), quando ele está claramente em baixo de forma (rende muito pouco desde a tentativa de homicídio do bruto alves) e o Nélson tem estado num crescendo de forma que devia ser alimentado e aproveitado.
    Não percebo como um é um génio e joga sempre independentemente de estar a jogar abaixo do nível que já nos mostrou, e o outro é um miúdo com potencial mas que ainda tem muito que aprender, independentemente de estar a render mais que o Rodrigo. Teimosias…

    Dito isto, ninguém discute que um penalti no primeiro minuto de jogo possivelmente mudaria o rumo do jogo. Pormenores…

    Espero que esta vitória do sporting os motive para ganharem todos os jogos que lhes faltam. Se assim for seremos campeões e eles talvez não acabem no quinto lugar.

    Viva o Glorioso!

    Comentar por kravi — 11/04/2012 @ 02:27


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: