A Luz dos Aboim

12/04/2012

O caso Cardinal

Filed under: SLB — Etiquetas:, , , — Carlos @ 20:28

Aí está mais um caso de corrupção no futebol, desta vez protagonizado por um árbitro assistente e por um dirigente do Sporting. Há mais gente envolvida mas não existem muitas informações sobre o assunto. Certamente um caso a seguir nos próximos episódios.

Para já, confirmo a influência que têm os árbitros-assistentes nestes esquemas, nalguns casos, para além da dos árbitros principais. Estou-me a lembrar do golo ilegal, recentemente, validado ao CRAC, no Estádio da Luz, que teve influência directa no resultado.

Todos os que gostamos de desporto e de futebol, em particular, esperamos que desta vez se faça justiça e que os culpados, sejam eles quem forem, sejam exemplarmente castigados.

PS – A precipitação pode ser muito traiçoeira! Quem tentou associar o Sport Lisboa e Benfica a este episódio antes de conhecer os verdadeiros protagonistas, foi desonesto! Tudo indica que a castanha irá estalar na boca de quem se precipitou, com ou sem intenção! Se me tivesse acontecido, já teria confessado o erro, mas a diferença está em que eu e outros como eu denunciámos e corremos com um bandido do nosso Clube quando foi necessário e faremos igual se voltar a acontecer ao passo que outros se encolhem e, pelos vistos, até dão cobertura à perversidade de alguns dos seus dirigentes.

Anúncios

2 comentários »

  1. O futebol que temos é uma podridão!
    Não há maneira de expulsar esta gente do desporto rapidamente, infelizmente… E eles vão, aos poucos, matando o nosso futebol.

    De que serve andarmos a trabalhar afincadamente, todos os dias, em treinos cada vez mais evoluídos, em prospecções de jogadores cada vez mais alargadas, tentando responsavelmente fazer o balanço financeiro positivo entre as despesas e os proveitos..? Para que personagens destas acabem por sair vitoriosos..? Não! Não deveria ser assim…

    Regozijo-me com o trabalho que tem sido feito, em que parecemos estar mais próximos da real acusação de algumas destas personagens mas, ao mesmo tempo, acho que isto continua sempre a mesma podridão. Pois se temos o Corrupto-mor a salvo e a rir-se, como pode isto estar a “melhorar”..??
    Como pode ter o Porto feito isto durante anos, toda a gente saber que o fez, e as coisas continuarem como estão..?

    Espero que, caso seja efectivamente culpado, seja condenado e irradiado!

    Viva a transparência no futebol!

    Comentar por BLA — 13/04/2012 @ 08:58

  2. É triste realmente pensar o quão difícil é acabar com estas coisas… resta-nos trabalhar seriamente e estar atento para apontar o dedo quando elas acontecem.

    Quero ver no que isto vai dar…

    Comentar por kravi — 14/04/2012 @ 20:58


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: