A Luz dos Aboim

13/04/2012

Taça da Liga 2011-2012

Filed under: SLB — Etiquetas:, , , — Carlos @ 17:26

Disputa-se amanhã, entre Benfica e Gil Vicente, no estádio de Coimbra, a final da 5.ª edição da Taça da Liga. Para o Benfica, é a quarta final consecutiva, nesta competição.

Embora considere que temos recursos superiores aos do nosso adversário, não espero facilidades nem penso que esteja garantida a nossa vitória no jogo. O Gil Vicente tem uma boa equipa, bem treinada e aguerrida que acho que nos irá colocar dificuldades.

Teremos de estar concentrados e ser competentes para evitar surpresas e conseguir trazer este troféu para a Luz, pelo quarto ano consecutivo. É crucial que a nossa equipa se comporte à altura desta final.

A conquista deste troféu não irá compensar a mais que provável perda do Campeonato nacional, nem o afastamento da Taça de Portugal  mas poderá dar o ânimo que nos parece faltar para concluir o resto da Liga Zon-Sagres de forma digna e garantir, no mínimo, o segundo lugar da classificação.

Tenho ouvido ser desvalorizada a importância da Taça da Liga no contexto das restantes competições, principalmente por parte de clubes que nunca ganharam a prova ou se viram dela afastados precocemente. Registo, no entanto, que, depois da Liga Zon-Sagres, esta já é a competição que maiores proveitos proporciona aos clubes, com uma importância que tem vindo a acentuar-se.

Por mim, e sobretudo porque se trata de uma prova oficial, gostaria que o meu Clube a conquistasse em cada ano, por ser esse um dos objectivos da actividade desportiva!

Espero um grande jogo para amanhã e que ganhe o Benfica!

PS – Lamentável a conversa dessa figurinha ridícula que é presidente do Gil Vicente, ao prometer abastecer durante uma semana com champanhe os sem abrigo/carenciados de Barcelos, caso o seu clube conquiste a Taça da Liga.

Quem apoia verdadeiramente causas solidárias não faz afirmações destas! Muito menos nas circunstâncias económicas e sociais que o país atravessa. É ofensivo para quem passa dificuldades, nalguns casos, inimagináveis. Dê-lhes pão, abrigo e trabalho que é isso o que mais falta lhes faz!

Coitados daqueles que se entusiasmam com este tipo de discurso de quem tem tiques de grandeza pacóvia mas não é mais do que um pobre de espírito!

Anúncios

2 comentários »

  1. Nem dúvidas há: é para ganhar!

    A época está perdida e nada fará mudar o sabor a derrota que este 2012 desportivo nos deixará na boca. Mas essa é mais uma razão para que não vacilemos amanhã. Temos que ganhar! E de forma categórica.

    Terão que ter o pé no acelerador desde o início até ao final do jogo, para conseguirem transmitir aos adeptos a sensação de que querem corrigir os erros que cometeram recentemente, para transmitir a sensação de que nos querem re-conquistar, para transmitir a sensação de que não se estão nas tintas para o desfecho desta época.

    Vamos a eles!

    Viva o Glorioso!

    P.S.: Concordo em absoluto com a crítica que faz o C às absurdas e ridículas palavras do presidente do Gil Vicente. Completamente despropositado e insultuoso! Devia estar calado!

    Comentar por BLA — 13/04/2012 @ 23:04

  2. Primeiro, temos de vencer a quarta Taça da Liga consecutiva. Não há outra hipótese!

    Depois, por muito má que esta época esteja a ser, não penso que esteja perdida. A ver vamos.

    Finalmente, champanhe durante uma semana para pessoas que não têm onde dormir?! Só pode ser uma piada de mau gosto.

    Comentar por kravi — 14/04/2012 @ 21:09


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: