A Luz dos Aboim

06/05/2012

Serviços mínimos

Filed under: SLB — Etiquetas:, , , , — Carlos @ 20:41

Ganhámos ontem com inteira justiça, por 1-0, à União de Leiria, na penúltima jornada da Liga Zon-Sagres.

Como o Campeonato deste ano já estava entregue àquele clube que assumiu ser corrupto, o nosso jogo de ontem apenas contava para garantir o segundo lugar da classificação e consequentemente a participação directa na Liga dos Campeões da próxima época. Bastava 1 vitória e assim aconteceu.

Tinha sido a ocasião ideal para realizar uma grande exibição e vencer categoricamente uma digna equipa da União de Leiria que, apesar das enormes dificuldades desportivas e financeiras com que se debate (rescisões de jogadores por salários em atraso), se prestou a estar presente e cumprir o calendário.

Teria ainda sido uma excelente oportunidade para o Cardozo consolidar a sua posição de melhor marcador do Campeonato.

Enfim, tinha sido uma boa altura para apaziguar o relacionamento da equipa com os adeptos, tendo em vista a próxima época.

Tinha sido mas não foi!

O nosso adversário apresentou-se na Luz com alguns juniores e  jogadores emprestados pelo Benfica mas não se acanhou e nunca facilitou a tarefa dos nossos atletas, aliás como lhe competia e se estima que tenha feito. Não gostamos de ganhar com ajudas nem com batota!

A equipa do Benfica entrou lenta e pouco determinada para resolver rapidamente o jogo a nosso favor! Não encontro explicação razoável para que tal tenha sucedido. Era o último jogo da época em casa. Quem veste o Manto Sagrado não pode estar desmotivado nem ter arrufos! Exige-se outra atitude, bem diferente!

Foi um jogo pobre e uma maçada para quem assistiu!

Destaque para Maxi Pereira que fez um jogo com a intensidade a que nos habituou, para Oblak, na equipa adversária, que se opôs com muita determinação a tentativas de marcar dos nossos avançados e para um número anormalmente elevado de ocasiões de golo desperdiçadas pelos nossos jogadores.

Não gostei:

  • Ver o Capdevila fora da equipa.
  • Dos adeptos organizados do Benfica (claques não oficiais) que, mais uma vez, em nossa casa, ofenderam o Clube, dirigindo impropérios ao Presidente, dirigentes, treinador e sócios do Sport Lisboa e Benfica.
  • Dos pseudo-jornalistas que confundiram as monumentais vaias de assobios que se ouviram durante o encontro, as quais foram dirigidas explicitamente contra as claques pelo restante público quando aquelas produziam cânticos ofensivos, com manifestações dos adeptos contra jogadores, técnicos e dirigentes. Se não sabem, não opinem ou estarão a por-se a uso dos inimigos do nosso Clube.
  • Dos jogadores, técnicos e dirigentes do Benfica que no final do encontro, de forma concertada, não saudaram o público presente.

No próximo fim de semana disputa-se a derradeira jornada desta Liga. Vamos a Setúbal e não espero menos do que uma vitória da nossa equipa.

 Depois de termos perdido a liderança do Campeonato, as últimas jornadas têm sido penosas e desinteressantes mas não havia razão para ter desistido de lutar. Teria sido importante manter a pressão sobre os nossos adversários directos.

Quando acabar o Campeonato, impõe-se fazer um balanço da época e uma análise muito rigorosa do que determinou que não tivéssemos conseguido conquistar o Título nacional e sobretudo o que levou, novamente esta época, a uma notória queda anímica e de forma no último terço da competição.

Estou desiludido mas confiante de que saberemos tirar os ensinamentos das situações que estamos a viver e que, sem precipitações nem demagogias, iremos encontrar as soluções que permitam melhorar o desempenho, já na próxima época.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Anúncios

3 comentários »

  1. Óptimo post. Excelente resumo daquilo que se passou e do estado anímico da equipa e adeptos.

    Foi, efectivamente, penoso ver a nossa equipa arrastar-se em campo, contra um Leiria digno mas muito fraco, a quem nós permitimos veleidades absolutamente impensáveis e inadmissíveis. Tínhamos que jogar mais, ter mais garra! Era a perfeita hipótese de se despedirem dos sócios nos jogos em casa, lavando a face e demonstrando ambição e convicção…

    Algo vai muito mal, quando baixamos os braços desta forma. Tem que haver brio em todas as situações em que se vista a camisola do Glorioso!

    Inadmissíveis, também, os impropérios dirigidos ao Presidente, aos dirigentes, ao treinador e aos sócios pela claque da curva sul. Como burros que são, nem sequer percebem que, se querem que o LFV saia, ter os sócios contra eles é um perfeito tiro no pé… Não têm razão e são gente burra!

    Não espero menos que uma vitória cabal frente ao Setúbal na última jornada.

    Viva o Glorioso!

    Comentar por BLA — 07/05/2012 @ 09:42

  2. E está tudo dito.

    Jogo monótono, com não mais que meia dúzia de jogadas bem conseguidas durante os 90 minutos. A garra do Maxi e as defesas do Oblak foram o prato forte, mas sem dúvida que o jogo fica marcado pela frustração de ver uma equipa a fazer menos do que aquilo que pode e deve.

    Quanto aos iletrados da curva sul, sócios da moda é uma expressão que lhes assenta que nem uma luva.
    Pôr em causa todo o trabalho que tem sido feito ao longo destes anos por causa dos resultados desportivos da equipa sénior de futebol (manifestamente aquém do esperado, apesar de bem mais consistentes do que há uns anos atrás) é de quem não sabe pensar e só vê aquilo que está à frente dos olhos.

    Ou isso ou estão a fazer birra por serem tratados… como todos os outros sócios, sem favores especiais por pertencerem a uma claque que não se quer legalizar. Estranho é que ninguém naquela curva pare um segundo para pensar no que está a fazer e a quem está a servir… ou se vire para o gajo do megafone e lhe pergunte porque é que lhe hão-de continuar a fazer o frete.

    Vamos ao último. É para ganhar!

    Comentar por kravi — 08/05/2012 @ 00:57


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: