A Luz dos Aboim

07/06/2012

Radar de Emprestados – Junho 2012

Filed under: Emprestados, Estatísticas, SLB — Etiquetas:, , , , — BLA @ 20:11

Finda a época de futebol 2011/12, aqui ficam as estatísticas finais e actualizadas dos minutos jogados pelos nossos Emprestados:

Note-se que os dados aqui presentes referem-se à totalidade dos jogos Oficiais, nos respectivos clubes.

Refira-se os casos dos jogadores André Almeida e Fábio Faria, os quais sensivelmente a meio da época trocaram de emblema. O André Almeida terminou o empréstimo ao Leiria e integrou a equipa principal do Benfica, enquanto o Fábio Faria trocou o Paços de Ferreira pelo Rio Ave.

Parece-me serem dignos de referência os desempenhos do Melgarejo (Paços Ferreira), do Miguel Rosa (Belenenses) e do Yartey (Servette) pelos golos que marcaram e pela presença assídua e fulcral nas equipas que representaram. Também de referir os desempenhos do Carlos Martins (Granada), do Roderick (Servette), do Elvis e do Shaffer (Leiria) e do Wass (Évian), pela quantidade de jogos em que foram titulares e pela regularidade apresentada.

Igualmente de referência, mas em sentido contrário, as prestações do Franco Jara (Granada – muitos jogos, poucos golos), do Sidnei (Besiktas) e do Fernández (Estudiantes), entre outros nomes menos sonantes.

Gostava de ver alguns destes jogadores a integrar o estágio de pré-temporada da equipa principal – um plantel é constituído por 11+11+4 ou 5 jogadores. Não precisamos de recorrer ao mercado para preencher todas as vagas do plantel – há muita quantidade e alguma qualidade nos jogadores que já pertencem aos nossos quadros!

No sentido inverso, gostaria de ver alguns destes jogadores a serem definitivamente vendidos, pois já mostraram não estar à altura de jogar em algumas destas equipas, quanto mais no nosso Clube… Para além de estarem a «pesar» sobre a nossa folha salarial.

Viva o Glorioso!

Anúncios

2 comentários »

  1. Penso que no conjunto dos jogadores que foram emprestados a outras formações, há atletas com qualidades adequadas para serem integrados na equipa principal e na equipa B. Novas contratações deveriam ficar exclusivamente reservadas para substituir jogadores titulares indiscutíveis que viessem a sair ou em casos de negócio muito interessante para o nosso Clube.

    Numa primeira análise, deveriam regressar ao Clube, Jan Oblak, Roderick Miranda, Daniel Wass, Miguel Rosa, David Simão, Carlos Martins, Yartey, Lorenzo Melgarejo e Alan Kardec.

    Os elementos apresentados são bastante úteis para termos ideia do que valeu a época dos emprestados! Muito bom post!

    Comentar por Carlos — 07/06/2012 @ 23:58

  2. Excelente post, para termos noção dos nossos activos.
    Também penso que há aqui meia dúzia de jogadores que mereciam fazer a pré-época com a equipa principal e, eventualmente se estiverem à altura do desafio, integrar a equipa B para ganharem ritmo e poderem ser usados na equipa A quando houver oportunidade.

    Comentar por kravi — 08/07/2012 @ 10:56


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: