A Luz dos Aboim

08/06/2012

José Jardim em entrevista

Filed under: SLB — Etiquetas:, , , , — BLA @ 12:24

Entrevista ao Jornal “O Benfica”

José Jardim: “O objectivo é ganhar sempre tudo”

Com a época oficialmente terminada é tempo de balanço. Os objectivos foram traçados cedo e a época foi perfeita quase até ao fim. O último jogo do play-off deitou por terra os sonhos de uma equipa que, não sendo Campeã, arrecadou a Taça de Portugal e a Supertaça. Prémios curtos para um treinador que trabalhou para mais. José Jardim sente agora, numa entrevista concedida ao Jornal “O Benfica”, o peso de uma temporada perfeita com um final… imperfeito.

Chegou a hora de fazer um balanço desta temporada em que o Benfica trouxe para a Luz, uma Supertaça e uma Taça de Portugal…

É verdade, mas é ainda com dificuldade que recordo o final da época passada porque, não vamos esconder, o principal objectivo era o Campeonato e, deixá-lo fugir nos momentos finais, isso não há dúvida, foi um momento de grande tristeza e frustração para todos nós.

Regras são regras e há que respeitar o sistema em vigência, mas este sistema de play-off tem sido penalizador para o Benfica?

É evidente! Este ano nem falei sobre esse sistema de competição, nem valia a pena, pois sabíamos que ia ser assim, eram essas as regras do jogo e era com essas que teríamos de ganhar. Claro que se me pergunta se é penalizador, é evidente que é. Tal como no ano passado, embora na época passada tivessem existido situações como a lesão dos dois distribuidores e isso não tenha acontecido este ano – apesar do Royal ter estado mais condicionado o que levantou a questão porque ele não tinha sido mais utilizado, mas ele esteve parado e só recuperou na quinta-feira antes do jogo, só fez três treinos durante o play-off…

O play-off é um modelo a rever?

A equipa que vence a Primeira Fase como venceu, que nem um jogo perdeu nem ganhou por menos de 3-1, vence também a Segunda Fase, e depois no play-off, à melhor de três, perde, por 2-1, fica sempre aquele amargo de boca porque a ideia que fica é que a melhor equipa durante esta época foi o Benfica, tal como na temporada passada, e a verdade é que não ganhou. Não podemos fugir a essa realidade e temos de reflectir sobre ela.

Para a nova época, quais são os objectivos?

Não quero falar muito sobre a próxima época, mas acho que o Benfica, com a estrutura que tem montada, tem de ter sempre o mesmo objectivo que é ganhar em todas as provas. O Benfica para ganhar tem de estar nas finais e tem estado. O fundamental é lá estar e é evidente que, uma vez lá estando, o objectivo é essa conquista.

in site do Benfica 

 

 

Tem havido, efectivamente, grandes falhas no desfecho das temporadas do Voleibol. Somos inegavelmente os mais fortes durante toda a época, apenas para baquearmos na Final… Algo está mal e tem sido repetidamente mal feito!

Folgo em ver o aparecimento do Prof. José Jardim após o catastrófico final de época e folgo em ver que está empenhado em determinar as causas que levaram, mais uma vez, ao relativo insucesso da época do nosso Voleibol.

Viva o Glorioso!

Anúncios

2 comentários »

  1. Não basta dizer que o objectivo é ganhar. No Benfica, isso é redundante.

    O facto de nas 2 últimas épocas termos sido mais fortes nas respectivas fases regulares e termos claudicado nas fases finais, leva-me a pensar que é preciso encontrar soluções com muita urgência. E essas soluções não são contratar mais caro nem mudar de treinador.

    É preciso adquirir mentalidade que não tolere falhanços destes! É preciso que a história não se repita.

    Comentar por Carlos — 10/06/2012 @ 20:18

  2. É realmente preciso mudar algo porque algo não está a ser bem preparado. Até podíamos ganhar todos os jogos da fase regular e até podíamos ganhá-los todos por mais de 3-1 (ah espera, foi o que aconteceu!), mas não somos campeões. A verdade é essa.
    Pode-se culpar o modelo adoptado (eu pessoalmente acho absurdo um modelo em que a equipa mais regular durante a época pode não ser campeã, para isso temos outro tipo de competições, com eliminatórias), mas temos de saber jogar com este modelo!
    Assim é frustrante…

    Comentar por kravi — 08/07/2012 @ 11:11


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: