A Luz dos Aboim

24/06/2012

Fernando Tavares, não obrigado!

Quem se relaciona com Bruno Carvalho (testa de ferro da olivedesportos, e por consequência dos corruptos, nas últimas eleições do Benfica, digo eu) não pode ter o meu apoio.

Vem isto a propósito do tal Bruno Carvalho ter prefaciado o livro da autoria de Fernando Tavares, “Como tornar o Benfica Campeão nas Modalidades”.

Sempre pensei que Fernando Tavares era um indivíduo competente  e benfiquista sem mácula. Por isso, não consigo compreender como foi possível ele ter escolhido para escrever o prefácio do seu livro sobre o Benfica um tipo oportunista que sempre se pôs ao lado de quem nos quer mal.

Já não tinha gostado de algumas posições assumidas por Fernando Tavares numa entrevista (parte 1 e parte 2) que deu ao blog Novo Geração Benfica, em que, por exemplo, defendeu José Veiga, quando este passou pelo nosso Clube, caracterizando-o praticamente como um benfiquista perfeito, mas esta do prefácio do livro fez transbordar a minha paciência.

Constato que muitos dos argumentos utilizados por benfiquistas contra os actuais dirigentes do Benfica são os mesmos utilizados pelos nossos inimigos mais assanhados (se bem que em desporto não devam existir inimigos). Acho estranho e parece que aprenderam todos pela mesma cartilha.

Fernando Tavares tem todo o direito de ter as opiniões e convicções que entender e de privar com quem quiser mas, pela maneira como saiu do Benfica (falta de apoio dos órgãos sociais para os seus projectos), não devia manipular os adeptos do Clube nem incutir-lhes a revolta contra a Direcção.

Fica-se com a sensação que Fernando Tavares tem programado reassumir responsabilidades no Benfica e que não renega aliar-se a inimigos do Clube, desde que isso lhe possa trazer vantagem. Fica-lhe muito mal!

Normalmente, no Benfica, não gostamos de unanimidades e é salutar que se encontrem alternativas para dirigir o Clube que abranjam as múltiplas sensibilidades dos sócios mas seria desejável que quem se perfila como opção andasse em melhores companhias. Para mais em ano de eleições e com o assunto dos direitos das transmissões televisivas por decidir.

Não foi normal andar a distribuir publicidade a este livro de Fernando Tavares, antes do jogo da final de futsal na Luz contra o Sporting. Dá a sensação de que se procurava tirar dividendos para a causa que se opõe ao Presidente, caso o jogo tivesse corrido mal! Felizmente, correu bem e fomos Campeões! Um verdadeiro benfiquista só pode querer ganhar!

Cuidado benfiquistas, os inimigos do nosso Clube andam para aí preocupados em tentar dividir-nos e isolar-nos.

Já o fizeram em termos de país (hoje em dia há Benfica dum lado e anti-Benfica do outro) e vão querer fazer o mesmo com os adeptos, (uns pró-direcção e outros contra-a-direcção).

Com tudo isto, Fernando Tavares, NÃO obrigado.

Para mim, este está desmascarado mas outros há que continuam disfarçados de boas pessoas e de bons benfiquistas (como se os houvesse bons e maus) e a iludir-nos.

P.S. – João Coutinho, o actual responsável pelas modalidades do Benfica, não necessitou de publicar qualquer  livro para mostrar como ter sucesso. Trabalhou e o resultado está à vista nas principais modalidades, basquetebol, hóquei em patins, futsal e atletismo. Não teve sucesso no voleibol (inexplicavelmente) e no Andebol (compreensivelmente). Está de parabéns.

Anúncios

2 comentários »

  1. Realmente, já não tinha gostado de algumas declarações da entrevista mencionada. Algumas posições são de autêntica guerilha, sem pés nem cabeça, unicamente com vista à instalação do caos!

    Que tenha sede de protagonismo, até se tolera. Que para atingi-lo tenha que denegrir quem lá está, não se aceita. Mas que, para tudo isto conseguir, se faça aliar de pseudo-benfiquistas, é ofensivo e insultuoso!

    Deu um valente tiro nos dois pés e espero bem que, estalado o verniz foeliro, tenha ficado bem à vista de todos os benfiquistas a falta de carácter que as suas opções de “benfiquismo” demonstram…

    Fernando Tavares NÃO! Bruno Carvalho muito menos!

    Viva o Benfica!

    Comentar por BLA — 25/06/2012 @ 20:50

  2. Bem dito!

    Comentar por kravi — 08/07/2012 @ 11:38


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: