A Luz dos Aboim

29/06/2012

Moralistas da treta!

Filed under: Desporto — Etiquetas:, , , — BLA @ 09:40

A propósito desta ridícula capa do jornal A Bola, no passado dia 26 de Junho, dois dias antes da meia-final do Euro 2012, a disputar entre Portugal e Espanha, gostava unicamente de referir que acho absolutamente ridícula a forma como estes pseudo-jornalistas largam, de repente, toda a sua suposta imparcialidade e ética profissional, a sua suposta superioridade moral, sempre em defesa de se dar descanso aos árbitros, de os deixar trabalhar (“porque todos erram e errar é humano”), assim que vêem um objectivo que eles julgam comum a todos (a Selecção ganhar) e, no âmbito do qual, tomar-se uma posição extremista não ofenderá ninguém. Aí já “somos” roubados, aí já existem “manobras de bastidores” obscuras. No Campeonato Nacional, há décadas manchado de corrupção azulada, não existe nada, mas no Europeu de Futebol já existe! Moralistas da treta!
 
Ainda para mais, estas são tentativas patéticas de fazer crer “sistemas” e “esquemas”… O facto de o árbitro ser turco e de na Comissão de Arbitragem da UEFA haver um vice-presidente que é turco e um presidente espanhol é o grande argumento desta gente..??? ehehe Que ridículo!

O que eles queriam era condicionar a arbitragem! Mas será que não inventavam nada melhorzinho..? Que teoria de cabala tão fraquinha… Pela categoria da argumentação, cheira-me que devem ser lagartos!
 
Maus e bons árbitros há-os de todas as nacionalidades. Se o árbitro fosse Israelita já estava acima de qualquer suspeita? E se fosse Espanhol, não é suposto ser imparcial? Mas isto já é outra conversa…
 
Quando o verniz estala e os jornalistas perdem a vergonha, achando que podem finalmente ser politicamente incorrectos por terem (julgam eles) toda uma nação atrás de si, vem finalmente ao de cimo a fraca qualidade que têm, nas patéticas tentativas que fazem de tentar desculpabilizar eventuais futuras derrotas ou pressionar futuras arbitragens. Moralistas da treta!

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: