A Luz dos Aboim

12/07/2012

À atenção do Presidente

Filed under: SLB — Etiquetas:, , , , — Carlos @ 19:39

Não é razoável nem admissível que um funcionário do Benfica emita publicamente opiniões divergentes da posição oficial do Clube sobre assuntos da nossa actividade.

Por maior importância que Anderson Luís da Silva, mais conhecido por Luisão, possa ter na equipa e em toda a estrutura do futebol, isso não lhe dá o direito de dizer o que lhe apetece, quando lhe apetece.

Vem isto a propósito daquele nosso jogador ter felicitado o árbitro Pedro Proença, através de uma rede social, pelas boas exibições que realizou durante o último Campeonato da Europa de futebol

Luisão está connosco há 10 anos e tem obrigação de saber que Pedro Proença prejudica sistematicamente o Benfica quando arbitra jogos em que intervém o nosso Clube e que aquele juiz não utiliza os mesmos critérios para os nossos adversários (por favor mostrem-lhe os vídeos que andam pelo YouTube).

Se Pedro Proença é competente e actuou bem na final da Liga dos Campeões e nos jogos que dirigiu do Campeonato da Europa (admito que sim) porque mostra incompetência quando está presente o Benfica? E porque decide sempre contra nós? Há quem diga que por vassalagem ao poder corrupto, instalado a norte! Tenho a mesma opinião!

Pedro Proença parece ter compreendido que, somente fazendo fretes ao poder instituído no futebol em Portugal, poderia aspirar a ter reconhecimento internacional. Identificou perfeitamente quem detém esse poder e percebeu como havia de alcançar o seu objectivo.

Pedro Proença não é pessoa de bem e tem de ser desmascarado!

Quem olhar para o lado ou tentar branquear esta situação está a pactuar com o poder corrupto. Fernando Seara foi outro dito benfiquista (ao menos não é funcionário nem dirigente) que entendeu (mal) felicitar este árbitro.

Por tudo isto, lamento que Luisão, um dos jogadores mais antigos do plantel, dos mais bem remunerados e a quem o Clube sempre pôs à disposição todos os meios para ter sucesso na sua carreira, não tenha ficado calado numa matéria que se sabe ser muito sensível para o Clube e para a generalidade dos adeptos.

Gostava de ver o assunto encerrado com uma palavra final de um dirigente do Clube e do próprio jogador, de forma digna para todos e de modo que ficasse como exemplo para os que chegaram mais recentemente.

Anúncios

1 Comentário »

  1. São efectivamente absurdas as declarações do Luisão… Aliás, deve ser dos ares da terra natal, pois sempre que cá chega, vindo de lá, só diz baboseiras…

    Não podemos ter dois discursos diferentes consoante o porta-voz de circunstância. Se dissemos abertamente – após o roubo que sofremos na Luz frente aos Porcos este ano – que o Proença se sente condicionado nos jogos em que entra o Glorioso e que consecutivamente nos prejudica gravemente (ou seja, acusando-o de ser mau árbitro), não podemos agora vir dizer que ele é muito bom árbitro e que honra o futebol português! Não podemos deixar que este tipo de observações seja feita por qualquer empregado do Clube – demonstra incoerência!

    O grave problem para mim, porém, é a falta de mentalização que parece existir nos jogadores do Clube. O Luisão é livre de expressar as suas ideias, somos um clube democrático e não limitamos a liberdade de ninguém (ao contrário de outros clubes..). O problema é que as declarações que proferiu agora sobre o Proença, mais as declarações que proferiu aquando a agressão do Burro Alves ao Rodrigo, desculpabilizando-o e afirmando serem amigos, mais as declarações do próprio Rodrigo desculpabilizando a entrada assassina e dizendo que “é normal”, demonstram uma enorme falta de mentalização na equipa. Não há uníssono. Não há uma linha de pensamento que seja comum aos objectivos do Clube. Não há, na verdade, unidade. É cada um por si. Cada um dá o seu máximo, mas não formam um todo. É muito saudável que cada um possa ter a sua opinião pessoal, acho muito bem. Mas se não existe um pensamento subjacente a tudo, uma ideia e um objectivo comuns, não existe “equipa” – é a anarquia.

    Não considerarem a agressão do Burro Alves como escandalosa, não considerarem que põe em perigo a carreira de um colega, não considerarem que colocou em causa uma vitória do Clube onde eles trabalham, não considerarem que o árbitro que elogiam é corrupto e nos prejudicou gravemente (o Luisão esteve em campo em todos os casos deste árbitro contra o SLB), não se sentirem ofendidos com os abraços entre treinador do FCP e este mesmo árbitro no jogo do Título, é puro desinteresse pelos objectivos do Clube que representam.

    Estão lá para se “orientarem” a eles próprios…

    Comentar por BLA — 12/07/2012 @ 20:33


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: