A Luz dos Aboim

28/08/2012

Campeonato da Liga – Jornadas 1 e 2

Filed under: SLB — Etiquetas:, , , — Carlos @ 18:08

Não me tem apetecido escrever sobre este início do Campeonato da Liga!

Acho de muito mau gosto começar a competir havendo a possibilidade de saírem ou entrarem jogadores para a equipa.

No entanto, as regras permitem esta situação e portanto tenho de me sujeitar.

Fiquei admirado, na primeira jornada, por a equipa escolhida por Jorge Jesus para defrontar o Braga não ter sido uma sequência das formações que mais rotinadamente competiram na pré-época e que, por exemplo, contra a Juventus, mostrou coesão e competência.

O empate contra o Braga foi um resultado fraco e para mim denunciou falta de preparação do jogo. A equipa do Braga é combativa mas o Benfica não pode entrar receoso em campo para a defrontar, mais a mais em casa.

Na segunda jornada, contra o Setúbal, cumprimos o objectivo de ganhar bem e fizemos um boa exibição. A admiração, neste caso foi a actuação do árbitro, Jorge Sousa (ex-Super Dragão) que não nos prejudicou. Será alguma estratégia do sistema?

Quanto à classificação, vamos em primeiro, que é o nosso lugar, beneficiando dos tropeções dos principais rivais na primeira jornada.

Que chegue rápido o final de Agosto para sabermos exactamente com que equipa podemos contar para disputar esta competição.

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!

1 Comentário »

  1. Pois… A época começou agora e já houve a continuação de alguns dos equívocos do JJ que vimos em épocas passadas…

    No primeiro jogo oficial da época: dar a titularidade absoluta a dois jogadores que não realizaram um sequer minuto na pré-época; relegar um absoluto titular da pré-época (e que grande pré-época fez o C.Martins) à condição de suplente durante 90 minutos, optando a meio do jogo pelo Aimar (lesionado e sem ritmo); elogiar a arbitragem, quando temos razões de queixa, permitindo que os adversários “ganhem” essa vantagem moral… Enfim… Tudo errado. Outra vez.

    Nós esperamos que o JJ vá aprendendo, mas começo a achar que esta aprendizagem está a revelar-se demasiado difícil… Só ele saberá quais as razões que o levam a optar por um jogador em detrimento de outro, mesmo tendo em conta os minutos de jogo nas pernas e o entrosamento com a equipa. E ele está mais bem colocado que ninguém para fazer essa avaliação. Uma ideia difícil de entender pela maioria não tem necessariamente que estar errada, mas quando essas opções revelam resultados várias vezes negativos, algo está mal.

    Se fizermos um balanço simples de todas as opções do JJ nos quatro anos de clube, este terá, quase com certeza, saldo positivo. No entanto, a gravidade de algumas opções pode estar a fazer pender a balança para o saldo negativo! E a incapacidade de aprender com os erros é particularmente grave e tem-se tornado nefasta para nós…

    É, no entanto, cedo para estar apreensivo. Há muitos jogos pela frente e confio nas capacidades dos nossos jogadores e equipa técnica!

    Na segunda jornada demonstrámos valentia e derrotámos facilmente o Setúbal (com menos um jogador). Das coisas mais positivas que registo foi a vontade de continuar em busca do golo, mesmo com o resultado já muito desnivelado – não baixámos os braços e fomos sempre à procura de mais um golo! Foi bom de se ver!

    Registo, ainda, com muita satisfação, o regresso do magnífico faro pelo golo do Salvio! Impressionante!

    Viva o Glorioso!

    Comentar por BLA — 29/08/2012 @ 20:22


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.